Workshop sobre Liderança e Estilos Comportamentais é aplicado por aluna egressa

Workshop sobre Liderança e Estilos Comportamentais é aplicado por aluna egressa

A egressa de Psicologia da UniFAJ, formada em 2016, Bruna Risquioto Batoni esteve na instituição de ensino no dia 16 de outubro para ministrar o Workshop – Liderança e Estilos Comportamentais na Gestão de Conflito destinado ao décimo semestre do curso. Com o objetivo de apresentar aos estudantes como incentivar o desenvolvimento de competências e habilidades sociais em um líder, a profissional usou uma abordagem teórica e prática.

Para Bruna, o tema é de grande relevância aos estudantes, pois estará presente em sua vida pessoal e profissional independente da área de escolha para atuação. “Na clínica, lidando com outras pessoas, é muito importante o autoconhecimento e liderar si mesmo sabendo quais são os seus limites e suas deficiências. Para empresa, é importante eles saberem como passar o seu conhecimento para os outros”, explica e complementa. “Quando você não sabe o seu tipo de perfil você acaba colocando a culpa nos outros atrapalhando o trabalho em grupo”. Todo o exercício apresentado visa melhorar a qualidade de vida no ambiente organizacional.

A psicóloga recém-formada utilizou seus conhecimentos adquiridos na sua Pós-graduação em Habilidades Sociais para a apresentação, complementando com os aprendizados obtidos em sua experiência na Universidade do Porto em Portugal, no qual Bruna conquistou por meio da parceria da UniFAJ com a Bolsa Santander Universidade. Atualmente a profissional também está cursando Coaching contribuindo para a abordagem com os estudantes de Psicologia.