Agende uma visita!


    UniFAJUniMAXFAAGROH

    Visita Técnica à indústria farmacêutica EMS tem resultado positivo

    Alunos de cinco semestres do curso de Farmácia da Faculdade de Jaguariúna visitaram no dia 26 de abril, a empresa EMS, em Hortolândia. De acordo com o docente que acompanhou os estudantes, Ricardo Hakime, a atividade teve como objetivo apresentar aos graduandos uma indústria farmacêutica tendo conhecimento na prática do aprendizado adquirido em sala de aula. “Além de conhecer a história e o empreendedorismo de brasileiros, como o do Sr. Emiliano Sanches, fundador da EMS (Emiliano Manoel Sanchez)”, complementa o professor.

    Os 23 alunos foram recepcionados na empresa pela historiadora Letícia Loyola que contou a eles a trajetória da EMS. “Se pôde conhecer a vida e caminhos na construção do ideal de um jovem empreendedor, Emiliano Sanchez, dono de uma farmácia simples em Santo André – SP, bem como o presente e as perspectivas futuras da empresa”, conta Ricardo.

    A aplicação dos conceitos farmacotécnicos aplicados à indústria de medicamentos, equipamentos e normativas, foram alguns dos ensinamentos que os alunos FAJ tiveram conhecimento por meio da Visita Técnica do curso. A atuação do farmacêutico na indústria em diversos departamentos, como no controle de qualidade, regulamentação técnica, pesquisa e desenvolvimento e na divulgação dos produtos medicamentosos, sendo representante ou assessor científico.

    “A visita foi muito bem aproveitada pelos alunos, apresentando observações e comentários pertinentes e oportunos sobre as diversas linhas de produção. Até o Sr. Urbano Vilares, responsável técnico pela visita, os elogiaram pela participação. Somos gratos à EMS e à FAJ por proporcionar tamanha oportunidade”, finalizou o professor Ricardo.

    Skip to content