Varal de Fake News sobre alimentação foi tema abordado pelos alunos de Nutrição

Varal de Fake News sobre alimentação foi tema abordado pelos alunos de Nutrição

Na última quarta-feira, 7, a turma do 2º semestre do curso de Nutrição foi orientada pelo professor de Comunicação e Relacionamento Interpessoal, Luís Felipe Valle, a confeccionar um varal de Fake News com informações relacionadas a hábitos alimentares, dietas, dicas para emagrecimento, ganhar massa muscular, entre outros.

Organizados em pequenos grupos, os alunos pesquisaram na Internet as informações e reproduziram-nas, sem correções, tal como são divulgadas. Continuando a atividade, os estudantes escreveram, no verso da mesma folha, esclarecimentos com base em informações corretas e o que a ciência tem a dizer sobre aquele tema. “Com a facilidade de acessar os meios de comunicação em massa, principalmente as redes sociais, as pessoas muitas vezes acreditam em tudo que leem, sem qualquer reflexão crítica ou pesquisa para verificar as informações antes. É essencial para o profissional de Nutrição compreender a importância de combater Fake News, que podem ser nocivas à saúde dos pacientes, e aprender a transmitir informações com muita clareza e responsabilidade”, comentou o docente Luís Felipe Valle.

O varal atualmente está exposto em frente à janela da sala 35 do campus II da UniFAJ. Além das informações, as fontes também foram incluídas no trabalho, tanto da Fake News quanto dos esclarecimentos. Dessa forma, é possível diferenciar canais sérios e comprometidos com a ciência daqueles que visam desinformar.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful