UniFAJ tem um Grupo de Estudos sobre Nanotecnologia

UniFAJ tem um Grupo de Estudos sobre Nanotecnologia

O Grupo de Estudos sobre Nanotecnologia do NEPI promoveu sua primeira reunião no dia 23 de agosto no campus II da UniFAJ. Com o objetivo de acompanhar e participar contribuindo na revolução da Nanotecnologia na área das Ciências Exatas e no dia a dia da sociedade, o coordenador do grupo, professor Geraldo Delgado, conta que há um ano, depois de assistir uma palestra da pesquisadora referencia na área de nanotecnologia Dr.ª Arline Sydneia Abel Arcuri, da Fundacentro, ministrada na Semana da Engenharia da UniFAJ, no ano passado, surgiu a ideia de ter um espaço para essa discussão. “Já que muitos pesquisadores apontam que esta tecnologia vai promover uma revolução inimaginável na sociedade. Bem como, contribuir em preparar nossos engenheiros da Unifaj com um olhar ao futuro criando um profissional diferenciado para o mercado de trabalho”, explica Geraldo.

Neste primeiro momento, o grupo conta com o apoio dos professores Eduardo Martinho e Hugo Idewa, que é da Faculdade de Engenharia Mecânica da Unicamp, e com a participação do engenheiro Alumni da UniFAJ, Vinicius Conessa. Mas o Coordenador do projeto comenta que todos os alunos, professores e profissionais formados pelo centro universitário estão convidados a participar do Grupo de Estudos de Nanotecnologia. Para isso, é necessário enviar um e-mail para geraldodelgado@faj.br, contando qual a sua motivação para sua participação. Os encontros são realizados quinzenalmente e o próximo é no dia 6 de setembro, às 18h na sala 75 do campus II.

Os integrantes fizeram um levantamento, no dia 23, das instituições e laboratórios que podem apoiar o grupo nas pesquisas e assim criarem as linhas de pesquisas voltada a segurança do trabalho, com base no currículo dos professores envolvidos neste projeto. “Com a demanda de estudos dirigidos aos novos elementos da tabela periódica, como o grafeno, é necessário conhecer e usar os recursos da nanotecnologia para conhecer este elemento. Atualmente, poucos laboratórios estudam este elemento e sua aplicação revolucionaria, a proposta do Grupo de Estudos de Nanotecnologia, e criar um polo pioneiro no estudo e aplicação pratica da nanotecnologia no ensino e contribuir na elaboração de normas de segurança de aplicação”, revela Geraldo.

 

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful