UniFAJ promove Páscoa Solidária e doa mais de 300 ovos à instituições beneficentes

UniFAJ promove Páscoa Solidária e doa mais de 300 ovos à instituições beneficentes

Texto e fotos de Nathália Ferreira MTB 86473/SP

Os cursos de Gastronomia e Marketing da UniFAJ – Centro Universitário de Jaguariúna, por meio do Departamento Sociocultural (TOM), realizaram nos dias 17 e 18 de abril a entrega de 360 ovos de chocolate em comemoração à Páscoa, para seis instituições beneficentes, das cidades de Jaguariúna, Santo Antônio de Posse e Pedreira.

Com opções de ovos ao leite e diet, representantes do Lar Flamínio, Carisma, Raízes da Vida, Associação Amigos do Padre Gomes e APAE de Santo Antônio de Posse e de Pedreira, retiraram os ovos no campus II e aproveitaram a oportunidade para elogiar a instituição de ensino superior pela iniciativa. “O que faz uma associação existir é a doação e para ter doação é necessário confiança, então a UniFAJ está mostrando que confia nessas associações e isso para a população é muito importante, mostrar que a UniFAJ está preocupada não só com as disciplinas curriculares”, pontuou o 1° Tesoureiro do Lar Flamínio de Pedreira, Luiz Henrique Rosato.

A Páscoa Solidária proporcionou a criança e idosos momentos de gratidão, como a fisioterapeuta da Associação Amigos do Padre Gomes, Maitê Cristina Martins Franca. “Extremamente gratificante, principalmente as crianças já que a maioria das famílias não têm condições de comprar um ovo. E os idosos que são super carentes de carinho e isso faz eles se sentirem mais amados”, disse. Também revelou que se não houvesse a doação do centro universitário a data passaria em branco devido à redução de recursos do ano.

“Para os alunos terem esse carinho e cuidado com o próximo”, explicou o objetivo da ação a coordenadora de Gastronomia, professora Elissa França, e complementou. “No dia a dia, eles vêm para aula, conversam e vão embora, mas o olhar para o próximo fica esquecido no cotidiano, ou seja, essas ações incentivam o aluno”

A ação iniciou em março com três oficinas abertas ao público, Oficina de Chocolate com o professor Sérgio Rischiotto, Workshop de como divulgar o seu trabalho, com o professor Pedro Ramos e a Oficina de Ovo de Páscoa com o Alumni de Gastronomia e vencedor do programa Que Seja Doce, Douglas Faria. Ao todo aproximadamente 50 pessoas, entre alunos, colaboradores e população, participaram das ações que abriram a edição 2019 da Páscoa Solidária.

Por fim, os alunos do 1º e 3º semestre produziram os ovos com a coordenação dos professores Elissa França, Pedro Ramos e Sergio Rischiotto, aprendendo além da produção também a logística da fabricação.

Já a turma de Marketing, ficou responsável pela identidade visual das embalagens.