UniFAJ promove Ciclo de Empreendedorismo em parceria com a FIESP

UniFAJ promove Ciclo de Empreendedorismo em parceria com a FIESP

Nos dias 12, 13 e 14 de novembro, a Escola de Negócios da UniFAJ, que é composta pelos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Gestão de RH, Logística e Marketing, promoveu o Ciclo de Empreendedorismo, no campus I da instituição, que teve como tema central o Empreendedorismo Social.

Iniciando a programação do evento, a primeira noite contou com um Workshop de Modelagem de Negócios ministrado pelo gestor do programa PROIDEIA, professor Vinicius Bastelli, que orientou os alunos presentes sobre o método Canvas que auxilia na elaboração do plano de negócios. Na mesma noite, os alunos do 8º semestre de Administração, apresentaram projetos de planejamento estratégico aos colegas de turma, sendo coordenados pelo professor Clênio Casarin.

Em parceria com a FIESP – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, a UniFAJ promoveu duas palestras sob o tema Empreendedorismo Social na área de Esportes, Atividade Física e Qualidade de vida com Ana Paula Adami e Pricila Atienza, no dia 13. A primeira palestrante, respectivamente, falou sobre ações sociais dentro do esporte e sua importância. E Pricila, que é advogada, orientou os empresários presentes sobre a promoção e apoio a projetos beneficentes de acordo com a legislação.

As palestras foram realizadas pela FIESP por meio da diretora de CODE, a Catarina Palermo, que também é integrante do Grupo Fomento da Escola de Negócios da UniFAJ. “Todo ano a FIESP promove eventos na região e este ano trouxemos para a UniFAJ, devido ao tema que é Empreendorismo Social”, explicou. A colaboradora avaliou a parceria como positiva e uma forma de conscientização. “Foi muito positiva, nas duas perspectivas: Nós do interior ouvimos experiências de pessoas da cidade grande, São Paulo, e vice-versa. Há uma tendência de não saberem o que o interior produz e demonstrar isso foi super positivo”, contou a Diretora. Esteve presente neste dia do evento o diretor de Desenvolvimento Econômico de Jaguariúna, Valdir Oliveira

No mesmo dia, os alunos do Ensino Médio das escolas estaduais de Jaguariúna, E.E. Professor Celso Henrique Tozzi, E.E. Professora Júlia Calhau Rodrigues e E.E. Professora Anna Calvo de Godoy, promoveram no hall do campus I uma feira de projetos do Programa de Pré-iniciação Científica e também ideias inovadoras de empreendedorismo, a convite do professor Rogério Gomes, coordenador da Escola de Negócios da UniFAJ. Os estudantes, do Tozzi, trouxeram trabalhos em forma de relatório abordando temas atuais da sociedade, como a gravidez e o aborto na adolescência e os padrões de beleza. “Temos alunos jovens que já são protagonistas. Então ter essa porta aberta para que eles possam mostrar no ensino superior o que eles já são no ensino médio é o mínimo para que eles possam ser no amanhã melhores do que a nossa geração”, disse a professora de Sociologia e orientadora do programa, Patrícia Carvalho Pinheiro.

Os alunos do 8º semestre de Administração também apresentaram seus trabalhos de Gestão por Processo para avaliação dos docentes do curso.  Ao todo foram nove grupos que demonstraram o processo completo do ciclo de vida de diversos produtos e serviços

“Nesta ferramenta, os alunos, através de figuras destacam os principais resíduos de cada etapa do processo de forma “muito” didática. E o grupo que foi destaque, pelo ótimo trabalho realizado e aplicado na prática, foi convidado para apresentar o trabalho no Production Day para representar o curso de administração neste grande evento”, pontou o professor Geraldo Delgado, responsável pela disciplina.

Encerrando o Ciclo de Empreendedorismo no dia 14, os empresários da região se reuniram para a Fomentadora de Negócios – Empresas da região se reúnem para mais uma edição da Fomentadora de Negócios -. Na noite, o professor Rogério Gomes promoveu um workshop sobre comunicação.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful