UniFAJ promove atividades no Janeiro Branco

UniFAJ promove atividades no Janeiro Branco

Durante o mês de janeiro, o país se mobiliza para debater sobre a saúde mental, ação esta que integra a campanha Janeiro Branco que tem como objetivo incentivar os brasileiros a pararem sua rotina por algumas horas do dia para pensarem em suas vidas, sentimentos e comportamentos. De acordo com o site oficial da campanha, a ação foi criada em 2014 e adotada por vários municípios.

Os cursos da saúde da UniFAJ – Centro Universitário de Jaguariúna, Enfermagem, Educação Física, Fisioterapia, Farmácia e Psicologia, em parceria com a Secretaria de Saúde do município, promoveram diversas ações no dia 26 de janeiro, no Parque dos Lagos. A atividade que foi destinada a comunidade local, contou com uma roda de conversa com o tema “Porque falar sobre a saúde mental?”, além de atividade prática como caminhada e alongamento.

Já na mesma semana, no dia 28, os alunos de Psicologia se reuniram no anfiteatro do campus II  para participarem da conversa “Precisamos falar de saúde mental”, reunindo alunos de todos os semestres do curso. E no dia 30, a Alumni Nadejda Magno comandou a última ação da UniFAJ sobre o Janeiro Branco, o bate papo com o tema “Quem cuida da mente, cuida da vida”. No mesmo dia, ainda teve o concurso a Poltrona mais Criativa que premiou a estudante que levou o banco mais elaborado para participar da conversa.

Toda a ação teve o apoio do Departamento Sociocultural – TOM do centro universitário.