UniFAJ participa de encontro internacional apresentando pesquisas científicas de Alumni

UniFAJ participa de encontro internacional apresentando pesquisas científicas de Alumni

A Coordenadora Geral do Núcleo de Estudos e Pesquisas Interdisciplinares NEPI Prof.ª Dr.ª Ana Maria Girotti Sperandio,representou  o Centro Universitário de Jaguariúna – UniFAJ, no dia 02/04 na Conferência Virtual Global Issues, organizada pelas Universidades de East Carolina University, USA e Krosno State College, Polônia. .

O evento, realizado por videoconferência, reuniu Universidades da China, Paquistão, Colombia, Peru, Polonia, Brasil, EUA, Nigéria, Gambia e Algeria, em que todos apresentaram trabalhos com temas de relevância Mundial.

A gestora do Departamento Internacional, Caroline de Rosso, e a Coordenadora Geral do NEPI, Prof.ª Dr.ª Ana Maria Girotti Sperandio, juntamente aos alumni: a enfermeira Anelize Sgorlon Pinheiro, o engenheiro Vinicíus Conessa e as psicólogas Alessangela Soriani e Nadejda Magno do centro universitário, participaram da discussão e apresentando três trabalhos:

  • Social steam maker, from digital to clay:educational technology for high school.;
  • Interdisciplinary study of perception of signs and symptoms of anxiety and depression in a University Center, Sao Paulo, Brazil.;
  • A study of Sao Paulo’s countryside: women in a rural area.

Segundo Caroline, essa participação é significante para a UniFAJ, trazendo prestígio e visibilidade para o Centro Universitário, “’estamos colocando a instituição no mundo global e mais que isso, mostrando que tratamos de assuntos sérios, que realizamos pesquisa e que não somos cegos ao ambiente externo. Uma instituição internacionalizada é uma instituição que se preocupa com a qualidade do conhecimento e que não está inerente apenas àquilo ao seu redor, isso é fundamental para a formação de um indivíduo que almeja sucesso, não só financeiro, mas, também intelectual. Estamos cada vez mais caminhando para um objetivo de ampliação de pensamento crítico”, ressaltou a Gestora do Internacional.

Os trabalhos podem ser visualizados clicando aqui.