UniFAJ internacionaliza atuação da Escola de Negócios com missão ao Peru

UniFAJ internacionaliza atuação da Escola de Negócios com missão ao Peru

Com o objetivo de internacionalizar a Escola de Negócios UniFAJ, mais uma missão cultural foi realizada por meio do Departamento Internacional da Instituição. Desta vez, a imersão ocorreu na Universidade ESAN no Peru

O grupo chegou na cidade de Lima, capital do Peru, no dia 11 de setembro com o dia livre para conhecer a cidade e pontos turísticos ao redor. No entanto, o objetivo central da missão foi visitar uma das melhores Escolas de Negócios da América Latina, a ESAN, no intuito de promover internacionalização da Escola de Negócios UniFAJ (que é um dos processos para certificação de reconhecimento internacional), tendo como principal ferramenta as missões culturais. Além disso, também visitaram outras empresas e “mergulharam” na cultura da cidade.

No ano anterior, em 2018, a Escola de Negócios, organizou a missão com professores, alunos, alumnis e empresários para a Argentina na Universidade de Quilmes; no qual os temais centrais da visita foram empreendedorismo e economia. Além de visitarem a Universidade, o grupo também conheceu a Cervejaria Quilmes, do Grupo Ambev, localizada na mesma região da Universidade e que dá nome ao produto.

O grupo é composto por alunos, alumnis, empresários da região, como o João Rodrigues do Santos, presidente da Associação Comercial de Jaguariúna e Alumni do curso de administração; Fernando Azevedo, proprietário do CNA de Jaguariúna e parceiro UniFAJ e professores como Maria do Carmo Santiago, presidente da OAB de Jaguariúna, Marcos Valério, professor Dr. de administração e contábeis; Anderson Barros, coordenador do curso de ciências contábeis; Luis Pontes, coordenador do curso de administração; Rogério Gomes, coordenador da Escola de Negócios UniFAJ; Hector Escobar, diretor acadêmico do Campus I e da Escola de Negócios; Clênio Cezarin, professor dos cursos de administração, marketing e logística. Professora Beatriz da coordenação acadêmica e INFOCO UniFAJ.

Lima uma metrópole super movimentada e uma das maiores cidades da América do Sul. Nela, está localizada a coleção de arte pré-colombiana do Museu Larco e do Museo de la Nación, que traça a história das civilizações antigas do Peru. A Plaza de Armas e a catedral do século XVI, que são o coração do centro histórico de Lima.