UniFAJ celebra 15º ano do curso de Direito com encontro de ex-alunos

UniFAJ celebra 15º ano do curso de Direito com encontro de ex-alunos

Uma festa marcada por boas lembranças e reencontros. Assim foi o evento promovido pela UniFAJ (Centro Universitário de Jaguariúna) na noite desta quarta-feira, 17 de outubro. O encontro, que reuniu cerca de 250 Alumni de Direito, fez parte da Semana Jurídica e também celebrou o 15º ano de implantação do curso pela Instituição.

Quatro profissionais formados pela UniFAJ foram convidados a compor a mesa junto aos diretores, coordenador e professores. Vindos de diversos setores de atuação, os ex-alunos relembraram o período em que passaram com os colegas nas salas de aula, as dificuldades enfrentadas, os desafios e a alegria de concluir o curso e conquistarem a profissão almejada.

“É uma honra hoje retornar a essa faculdade onde começamos, 15 anos atrás, a cursar o Direito. Esse curso foi a porta de entrada para muitas coisas boas que surgiram posteriormente, dentre elas a formação integral que essa faculdade nos proporcionou, trazendo para a vida prática conceitos de formação que até hoje são importantíssimos para o desenvolvimento profissional. É uma honra estar aqui para falar com os ex-alunos, passar um pouco dessa experiência, que é moldada em emoções e na prática demonstrativa de tudo que conquistamos ao longo desses anos”, disse Walter Tozzi, da turma de 2004, que tem escritório de advocacia e é vereador em Jaguariúna.

“A UniFAJ foi essencial em diversos aspectos. O primeiro deles na questão da prática nas aulas. Tudo o que a gente aprendia tinha muita prática, muita acessibilidade, os professores e coordenadores sempre foram muito acessíveis, tinham essa proximidade que me trouxe muitos pontos positivos. Além disso, o curso de Direito te ensina a aprender, então você precisa estar o tempo inteiro estudando. Muitas coisas que eu trabalho hoje em dia eu não aprendi aqui, mas aqui eu aprendi a ter postura e como funciona de fato o mercado de trabalho. A faculdade lhe traz uma gama muito maior de benefícios que você, realmente, só percebe isso refletido no mercado de trabalho quando de fato não é mais estagiário, está trabalhando e está no mercado. O jeito que a UniFAJ ensina é muito válido, pois você apreende a buscar aquele conteúdo. É uma honra muito grande e uma sensação de gratidão muito grande estar aqui pela história que estou construindo. Só quando a gente tem esses momentos de pausa e de reflexão é que vê de fato o tanto que fizemos por nós mesmos e pela nossa carreira”, declarou Eliza Tannus, que atua como advogada na área de societário e mercado de capitais em um escritório global.

Carlos Eduardo Rodrigues da Silva, que cursou na turma de 2005, tem escritório de advocacia Pirogini e Rodrigues Advogados, também disse ser um prazer imenso voltar a à instituição, rever amigos, colegas, irmãos, pessoas que fazem parte da sua vida até hoje. “É um prazer e uma obrigação como estudante eterno. Nós que somos advogados, somos sempre estudantes, nunca sabemos tudo, temos que nos desenvolver a cada dia, até mesmo porque a vida não para. E voltar a esse local é motivo de honra, de glória, de poder passar um pouco do nosso conhecimento da vida prática pós os bancos. Devemos sempre buscar conhecimento. O advogado que se forma hoje é o mesmo que há 30 anos já milita na área. Por isso, temos que tratar todo mundo com respeito e partilhar sempre a educação.”

“A graduação é o alicerce, é aqui que a gente começa, é aqui que a gente tem a nossa base para a nossa carreira. Alguns vão advogar outros seguiram a carreira pública, como foi meu caso, mas é aqui na faculdade que está a preparação para enfrentar a vida lá fora. E essa reunião, esse encontro de ex-alunos é muito bacana, é uma volta a origem, a volta pra casa, onde tudo começou”, enfatizou Rafael Briozo, turma de 2005, que é promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo.

O professor Fabrízio Rosa, coordenador do curso de Direito da UniFAJ, lembrou que a instituição está em um momento de muitas comemorações em decorrência dos 15 anos de instituição da graduação. “Lembro-me que tive o privilégio de dar a primeira aula em fevereiro de 2004, e os alunos apreensivos perguntavam como seria o curso, e eu com toda a sinceridade, naquela época, dizia: Não sei, nós vamos construir o curso juntos”, rememora o docente.

O coordenador enfatiza que passados os 15 anos, agora estão vendo os bons frutos colhidos. “Primeiro a instituição que era uma faculdade e hoje alcançou o status de centro universitário, depois o curso de Direito alcançou notas 4 em todos os exames do Enade, nota 5 no MEC, alunos formados que prestaram os mais diversos concursos públicos, exames de ordem, e foram aprovados, com altos índices de empregabilidade”, destacou.

“O que nos dá maior satisfação é ter colaborado para transformar a vida dessas pessoas. Esse é um momento de celebração, de festa, estamos muito felizes de poder reunir todas as turmas formadas pelo Centro Universitário de Jaguariúna”, disse.

Ao final do evento, os quatro ex-alunos foram homenageados com placas. Na mesma noite também houve menção dos 18 alunos do curso de Direito da UniFAJ que foram aprovados no exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil): Alana Barreto, Amanda Dalarme, Carlos Vitor Ciambelli, Fabio Rossi, Giancarlo Trotta, Iasmim Santos, Julia Spagiari, Karine Gomes, Marta Kelly Duques, Taina Uttemberghe Gasparini, Thamiris Felicio Capelini, Ana Luiza de Freitas Gutierres, Bruno Janas, Cesar Augusto Molina de Paula, Gabriel Maurício Lacerda, Leonardo Monteiro Reale, Maria Aline Garcia Oliveira e Murilo Moreira da Silva.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful