Turma Educar de Pedagogia apresenta trabalhos no campus

Turma Educar de Pedagogia apresenta trabalhos no campus

O 2º semestre de Pedagogia da UniFAJ – Centro Universitário de Jaguariúna encerram o semestre letivo com diversas atividades práticas apresentadas no campus II da instituição.

No dia 21 de novembro, a turma expôs os pensadores mais representativos e inovadores sobre Educação. Ainda, na mesma noite, os grupos explicaram aos visitantes os princípios pedagógicos de cada profissional. A atividade foi realizada durante a aula da disciplina Teorias Didático-Pedagógicas.

Já no dia 25 do mesmo mês, teve uma mostra com o tema A Convivência Ética na Escola. Os alunos trabalharam interdisplinarmente, aprofundando em quatro estudos: racismo e discriminação na educação, violência e bullying na escola, produção do fracasso escolar e afetividade na educação. Durante o processo de elaboração, eles fizeram uma pesquisa bibliográfica, a qual formalizaram em artigos a serem apresentados para a revista Intellectus da UniFAJ. Também produziram instalação, teatro, happening e curta metragem sobre os assuntos pesquisados, e todos os materiais foram expostos no anfitetro Karam Mansur.