Turma do 9º período de Fisioterapia realiza visita técnica à Escola de Cadetes

Turma do 9º período de Fisioterapia realiza visita técnica à Escola de Cadetes
Os alunos do 9º semestre do curso de Fisioterapia da FAJ realizaram uma visita técnica à Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx), em Campinas, no dia 12 de fevereiro. A visita integrou as atividades práticas da disciplina Tópicos Avançados em Fisioterapia e foi organizada pelo Prof. Ms. Mauro Melloni, docente das disciplinas de Fisioterapia Desportiva e Fisioterapia em Traumato-ortopedia e Reumatologia, e que é fisioterapeuta na Escola de Cadetes, onde é chamado de Tenente Mauro.

 

 

Os alunos foram muito bem recebidos pelo Coronel Pedro Paulo e pela equipe de saúde da Escola, que apresentaram os espaços e mostraram as possibilidades de atuação do profissional fisioterapeuta nas Forças Armadas do país.

 

 

Em seguida o Prof. Mauro realizou uma palestra abordando as atualizações nas intervenções da fisioterapia em atletas de alto rendimento (no caso, os alunos da escola), demonstrando a importância de se realizar a prática clínica baseada no conhecimento científico, e não apenas no empirismo. A manhã de visitação foi encerrada com um agradável almoço na Escola.