Agende uma visita!


    UniFAJUniMAXFAAGROH

    Turma de Administração promove sarau Por Você Eu Falo

    O sarau Por Você Eu Falo foi realizado pelos alunos de Administração da UniFAJ, no dia 25 de outubro, no campus I da instituição. O evento que já entrou para o calendário de atividades deste curso e também de Psicologia, buscou apresentar a comunidade acadêmica e externa ações socioculturais que abordam variados pontos dentro da temática preconceitos.

    O grupo da aluna Luana Ribeiro Luiz, do 2º semestre, recitou o poema Me Respeita de Cassia Quezia que trata do machismo e violência contra a mulher. “Queremos mostrar que não são só as mulheres adultas que sofrem violência, mas também crianças. Não é nada fora da nossa realidade e mostrar para a sociedade que não é por esse caminho”, explica a discente. 

    As demais equipes, falando sobre a desvalorização dos professores no Brasil, a falta de respeito aos idosos, racismo e aborto. As formas de apresentação foram diversas, desde encenação de uma peça teatral que passava-se em um velório de uma idosa que esteve no final da sua vida abandonada em um asilo até a leitura de depoimentos de mulheres que sofreram de violência doméstica.

    O evento foi coordenado pela professora da disciplina Língua Portuguesa, Valéria Bastelli e a aluna Luana revela que a ação foi surpreendente. “Dentro do sarau quando a professora trouxe essa proposta nós percebemos que existia muitos casos de preconceito dentro da nossa sala e fora. E com essa ideia, mostramos que os jovens estão indignados com isso”, pontuou a futura administradora.

    Encerrando esta edição do sarau Por Você Eu Falo de Administração, a estudante Aline Caselatto trouxe o tema Amor e cantou músicas românticas, animando o público local.

    Skip to content