Trabalho de aluno do Curso de Ciência da Computação é classificado em 2º lugar no CONIC 2012

Trabalho de aluno do Curso de Ciência da Computação é classificado em 2º lugar no CONIC 2012
Por Bruno Felisbino
O Curso de Ciência da Computação da FAJ conseguiu destaque no Congresso Nacional de Iniciação Cientifica 2012 – CONIC, realizado entre os dias 30 de novembro e 1º de dezembro, em São Paulo. Quatro trabalhos de alunos do curso foram aprovados no evento, com destaque para a pesquisa desenvolvida pelo aluno Rodrigo Rovaron sobre a temática “Definição do valor relativo de imóveis utilizando o método de análise multicritério TODIM”. O trabalho do estudante foi classificado em 2º lugar na categoria Engenharias e Tecnologias.

Para Rovaron, a participação no CONIC 2012 representou um ponto fundamental em seu ciclo acadêmico. “Possilitou-me a incrível experiência de presenciar um ambiente completamente científico, que me enriqueceram tanto o lado pessoal como profissional.

O professor Isaías de Queiroz Ramos, coordenador do curso Ciência da Computação, afirma que os resultados dos trabalhos dos estudantes apresentados no evento demonstram que o curso está no caminho certo em relação ao desenvolvimento de projetos com relevância científica, tecnológica, social e que atenda a demanda do mercado.

O coordenador do curso fez questão de parabenizar o aluno Rodrigo Rovaron pelo brilhante resultado e o orientador Prof. José Antônio Bimonte, que o auxiliou.