Agende uma visita!


    UniFAJUniMAXFAAGROH

    Termina o Ciclo de Estudos dos alunos de Arquitetura e Urbanismo da FAJ

    Encerrando o Ciclo de Estudos dos alunos de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade de Jaguariúna, as profissionais Lilia do Carmo Donadon e Nélia Nishiahta, estiveram no anfiteatro do campus II da instituição, no dia 20 de abril, para conversar com os futuros arquitetos.

    Durante a atividade foram abordados temas presentes na vida profissional da área e as palestrantes contaram suas experiências em projetos arquitetônicos e urbanísticos nas esferas públicas e privadas, já que ambas possuem experiência nos dois ramos.

    Iniciando o último dia do Ciclo de Estudos, Lilia relatou aos alunos os prós e contras de trabalhar autônomo, falando da sua experiência no início da carreira e o seu escritório era na sua casa, e segundo a palestrante, devido a esse fato os clientes não limitam o horário de atendimento, procurando o arquiteto no final de semana e a noite.

    “Como você trabalha em casa, o profissional tem uma disponibilidade de tempo e vontade de querer trabalhar então você acaba atendendo a noite, durante o final de semana, e com o passar do tempo você acaba criando um relacionamento a três, porque geralmente você vai conversar com o casal e já cria uma intimidade sendo reveladas as particularidades de cada um para desenvolver o projeto de acordo com o gosto de cliente”, frisou Lilia.

    A arquiteta aconselha o profissional conversar com o seu cliente previamente sobre os limites, as visitas técnicas nas lojas de materiais, os preços e outros pontos importantes para o desenvolvimento saudável do projeto.

    A segunda profissional, Nélia, dialogou com os estudantes sobre a área de paisagismo e fechou o Ciclo de Estudos Arquitetura e Urbanismo da FAJ.

    Skip to content