Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo traz abordagem minuciosa sobre situações cardíacas aos alunos do Grupo UniEduK

Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo traz abordagem minuciosa sobre situações cardíacas aos alunos do Grupo UniEduK

Profissionais falaram sobre atuação em casos de Hipertensão Arterial Sistêmica e Insuficiência Cardíaca e; Doença Arterial Coronária e Parada Cardiorrespiratória aos estudantes de Enfermagem da UniMAX e UniFAJ

 

O Grupo UniEduK (UniFAJ e UniMAX) promoveu o Encontro Científico com profissionais da SOCESP (Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo). Os temas foram: Hipertensão Arterial Sistêmica e Insuficiência Cardíaca e Doença Arterial Coronária e Parada Cardiorrespiratória.

Os docentes responsáveis pelo evento, Celene Aparecida Ferrari Audi (gestora acadêmica) e Alexandro Marcos Menegócio (orientador pedagógico), destacaram que os temas são de relevância para a saúde pública e a atualização dos protocolos é de fundamental importância para as ações do enfermeiro. Os assuntos foram abordados pelas enfermeiras: Ana Carolina Queiroz Godoy Daniel e Rafaela Batista dos Santos Pedrosa.

“Em se tratando de eventos que demandam intervenção qualificada, a inclusão de conhecimentos em primeiros socorros e suporte básico de vida deve ser considerada como um aspecto essencial no currículo do curso de Enfermagem, os quais foram muito bem reforçados durante a palestra”, disseram. “Tratou-se de um momento muito potente de troca de saberes e de discussão, pela experiência e conhecimento das palestrantes”, acrescentaram.

Os professores salientaram ainda, que o Encontro Científico foi uma grande oportunidade para estabelecer parceria com a SOCESP com o objetivo de enriquecer cada vez mais a construção de conhecimento dos nossos alunos.

“As palestrantes, em todo momento, enfatizaram a importância do conhecimento, dos protocolos, para um atendimento de qualidade e para a busca de autonomia dos enfermeiros diante da equipe multiprofissional, visto que os enfermeiros se encontram sempre nos cenários de acolhimento, como porta de entrada para esses pacientes”, concluíram.

 

 

Vestibular Continuado

O Grupo UniEduK oferece mais de 25 opções de cursos diferentes nas áreas de Saúde, Humanas, Exatas, Tecnologia e Agronegócio. São cursos de graduação presencial e a distância, pós-graduação e cursos técnicos nas cidades de Indaiatuba/SP, Jaguariúna/SP e Holambra/SP.

Inscreva-se! – Vestibular Continuado

 

Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)

Crédito: Banco de imagem