SEMEP reúne centenas de alunos da Engenharia de Produção da UniFAJ

SEMEP reúne centenas de alunos da Engenharia de Produção da UniFAJ

Os alunos do 6º semestre de Engenharia de Produção da UniFAJ – Centro Universitário de Jaguariúna promoveram entre os dias 5 e 8 de novembro, mais uma edição da SEMEP – Semana Acadêmica de Engenharia de Produção, no campus II da instituição.

Buscando aprimorar o conhecimento de todos, a programação contou com palestras de profissionais renomados e também abordagem de assuntos relacionados a mercado de trabalho em geral.

Iniciando a edição 2019 do evento, no dia 5, o diretor de Operações da LATAM na FMC Corporation, Zótico Luis Schmitz da Silva e o Paulo Oliveira, bateram um papo com os discentes sobre a Engenharia de Produção e seu Amplo Espectro de Possibilidades – exemplos de carreira. Na mesma noite, o mentor do Instituto Wbr, Wandy Rocha, mostrou aos discentes a importância da Leitura Corporal no Mercado de Trabalho – Aprenda a Ver a Verdade que o Corpo Mostra, Mesmo que a Boca Esconda. A atividade foi descontraída e prática.

Dando continuidade, no dia seguinte, a advogada Letícia Lima, falou sobre a Responsabilidade Civil do Engenheiro e o coordenador geral da FAAGROH – Faculdade de Agronegócios de Holambra, professor Geraldo Eysink, foi o segundo palestrante da noite, abordando o tema Energia Renovável – Desafio Sustentável. O mesmo é proprietário da HC2 Soluções.

No dia 7, a engenheira Amanda Oliveira subiu ao palco do anfiteatro Comendador Karam Manssur da IES para debater sobre a Engenharia de Produção no Mercado de Trabalho e o Daniel Mota (Mars), trouxe o tema Motivação através de Ferramentas de Melhoria Contínua.

Encerrando a SEMEP, o fundador da GFAI, empresa de planejamento financeiro, Leanderson Reis, abordou o Impacto Positivo da Consciência Financeira Aplicado aos Projetos e Ciclos de Vida.  Já a Aplicação do Lean na Área da Saúde, ficou por conta do Waldyr Faustini Junior.  E a apresentação que fechou a programação 2019 da Semana Acadêmica de Engenharia de Produção, foi dos alunos do 6º semestre sobre os trabalhos desenvolvidos na Santa Casa Anna Cintra, em Amparo.

Todo o evento foi coordenado pelo professor Romilson César Lima e nos dias de realização, houve sorteio de brindes.