Agende uma visita!


    UniFAJUniMAXFAAGROH

    SEMEP reúne centenas de alunos da Engenharia de Produção da UniFAJ

    Os alunos do 6º semestre de Engenharia de Produção da UniFAJ – Centro Universitário de Jaguariúna promoveram entre os dias 5 e 8 de novembro, mais uma edição da SEMEP – Semana Acadêmica de Engenharia de Produção, no campus II da instituição.
    Buscando aprimorar o conhecimento de todos, a programação contou com palestras de profissionais renomados e também abordagem de assuntos relacionados a mercado de trabalho em geral.
    Iniciando a edição 2019 do evento, no dia 5, o diretor de Operações da LATAM na FMC Corporation, Zótico Luis Schmitz da Silva e o Paulo Oliveira, bateram um papo com os discentes sobre a Engenharia de Produção e seu Amplo Espectro de Possibilidades – exemplos de carreira. Na mesma noite, o mentor do Instituto Wbr, Wandy Rocha, mostrou aos discentes a importância da Leitura Corporal no Mercado de Trabalho – Aprenda a Ver a Verdade que o Corpo Mostra, Mesmo que a Boca Esconda. A atividade foi descontraída e prática.
    Dando continuidade, no dia seguinte, a advogada Letícia Lima, falou sobre a Responsabilidade Civil do Engenheiro e o coordenador geral da FAAGROH – Faculdade de Agronegócios de Holambra, professor Geraldo Eysink, foi o segundo palestrante da noite, abordando o tema Energia Renovável – Desafio Sustentável. O mesmo é proprietário da HC2 Soluções.
    No dia 7, a engenheira Amanda Oliveira subiu ao palco do anfiteatro Comendador Karam Manssur da IES para debater sobre a Engenharia de Produção no Mercado de Trabalho e o Daniel Mota (Mars), trouxe o tema Motivação através de Ferramentas de Melhoria Contínua.
    Encerrando a SEMEP, o fundador da GFAI, empresa de planejamento financeiro, Leanderson Reis, abordou o Impacto Positivo da Consciência Financeira Aplicado aos Projetos e Ciclos de Vida.  Já a Aplicação do Lean na Área da Saúde, ficou por conta do Waldyr Faustini Junior.  E a apresentação que fechou a programação 2019 da Semana Acadêmica de Engenharia de Produção, foi dos alunos do 6º semestre sobre os trabalhos desenvolvidos na Santa Casa Anna Cintra, em Amparo.
    Todo o evento foi coordenado pelo professor Romilson César Lima e nos dias de realização, houve sorteio de brindes.

    Skip to content