SEMEP 2018 – Semana da Engenharia de Produção – é organizada integralmente por estudantes

SEMEP 2018 – Semana da Engenharia de Produção – é organizada integralmente por estudantes

A Semana de Engenharia de Produção  – SEMEP da UniFAJ foi realizada entre os dias 6 e 9 de novembro, no campus II do centro universitário. O evento abordou diversos temas relacionados a engenharia e mercado de trabalho, reunindo no anfiteatro da unidade alunos de todos os semestres do curso.

Abrindo a programação da semana, o Raphael Pereira da Jet Incorporated compareceu a UniFAJ para falar aos estudantes sobre a Importância do Inglês na Engenharia. “O inglês facilita a vida do engenheiro, melhorando a remuneração e as oportunidades fora do país e/ou multinacional”, contou. O palestrante estava acompanhado de colaboradores da escola de idiomas de Amparo, Jaguariúna e Pedreira. No mesmo dia, o Marcelo  Franco do Grupo SAP palestrou na SEMEP sobre a Inteligência Artificial. Neste primeiro dia, a vice-prefeita de Jaguariúna, Rita Bergamasco, prestigiou o evento a convite da comissão organizadora e a semana foi oficialmente aberta pelo diretor acadêmico de unidade, professor Flávio Fernandes Pacetta.

O segundo dia do evento, 7, iniciou com o tema Lean na Saúde e no Agronegócio que foi abordado pelo Bruno Battaglia da Lean Institute Brasil, seguido da atividade sobre Gestão de Projetos, coordenado pelo Thomaz Drugowich da multinacional Flextronics. “A palestra deu uma visão de tudo aos alunos sobre um projeto, utilizando um software e uma metodologia ágil, por exemplo”, explicou o profissional. “É função do engenheiro de produção buscar oportunidades para implementar na produção e você faz essa gestão utilizando as ferramentas da gestão de projetos”, complementou Thomaz. Encerrando a noite, o Maurício Serafim da Smart PLM, falou sobre a Indústria 4.0 – A Digitalização da Indústria na Fabricação.

Dando continuidade a SEMEP, os futuros engenheiros participaram do mini curso de Investimento com o Diego Ramiro da empresa Miura Investimentos, no dia 8. A aula buscou ensinar aos presentes um passo a passo sobre como investir no Brasil. Na mesma data, uma Mesa Redonda foi promovida reunindo o aluno Anderson Braz, a Alumni Luiza Bernardi Pardo Finger e a Sônia Maria Bernardi, que compartilharam com todos as suas experiências na área de Engenharia de Produção.

Encerrando a SEMEP 2018, no dia 9, foi a vez do Daniel Garbellini da Inteliagro subir ao palco e palestrar sobre a Indústria 4.0 no Agronegócio e a Raiza Balbino da I.Systems, também abordando o tema Indústria 4.0, mas sobre o Controle Avançado de Processos Industriais.

Todo o evento foi organizado pelos alunos do 6º semestre, formando a comissão composta por Adriano Alves de Melo, Aline de Cassia dos Santos Oliveira, Andre de Freitas, Betina Rodrigues Santos, Carlos Alexandre da Silva Santos, Carlos Eduardo da Silva Tanaka, Carlos Eduardo Gomes, Carlos Eduardo Venturini, Edervaldo Gonçalves de Souza, Eduarda Pistilli Silva, Edvaldo Francelino Silva, Felipe de Campos Fernandes, Felipe Pinto Silva, Gabriel Cordeiro Tiosse, Gilson Pereira Moreira Júnior, Giovanni Silveira Soldati, Hugo Carmaci Alves de Godoy, Humberto Tavares da Silva, Isabella Stafochi, Jackson William Vitisin dos Santos, Jonathan Nathan Tobias, Júlia Caroline da Cunha, Letícia Bittencourt Ribeiro, Marcelo Eduardo Siqueira, Marco Antonio Nogueira Camargo, Marina Torquez Gardizan, Matheus Antonio, Matheus Oliveira do Nascimento, Mauricio Vanzella de Castro, Michele Cristina Soares, Raphael Gragnanello Dantis, Romenik Muraro, Thatyane Barroso Santos, Verônica Oliveira de Paiva, Vinicius Barbosa Mahnic e Vitor Vilalva Benatti, com a coordenação do professor Romilson Cesar Lima, que ministra a disciplina Gestão de Operações II.

A Semana de Engenharia de Produção também contou com a patrocínio das seguintes empresas: Agrosoil Insumos Agrículas, Bier Trunk Pub Bar, Bloemin, Consult Innovation, Diego Ramiro, Dortmund Pub, FMC, I Systems, InteliAgro, Jet Incorporated, Lean Institute Brasil, Miura Investimentos, Professora Rosângela B. Scipioni, Radiografar, RCL Consultoria Empresarial, Salluz escola de música, Sinergia Científica, Smart PLM, Sogefi Group, Toca da Mangava e Trufantástica.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful