Agende uma visita!


    UniFAJUniMAXFAAGROH

    Semana da Enfermagem é marcada por atividades e palestras

    Por Lucas Dal´Bó

    Com o objetivo de homenagear o dia do Enfermeiro, 12 de maio, o curso de Enfermagem da FAJ promoveu a Semana da Enfermagem.
    O evento contou com o workshop sobre “Feridas e Coberturas”, com o enfermeiro, dermatólogo e professor Rafael Vilela Macedo. O seminário contou com a presença de alunos de todos os semestres e profissionais da saúde da rede.
    Como a avaliação de feridas é algo recorrente no trabalho do enfermeiro, o workshop teve como objetivo auxiliar na capacitação dos alunos para melhor atender os usuários, em suas especificidades. A atividade foi dividida em uma parte teórica e outra prática, na qual os alunos de cada semestre puderam discutir casos.
    No dia 13 de maio, foi realizado o “Seminário: Enfermeiras do Brasil”, preparado e ministrado pelos alunos do primeiro semestre do curso, vinculados à disciplina Enfermagem no Contexto Histórico de Atenção à Saúde. Foram apresentados seis seminários sobre enfermeiras que lutaram pela enfermagem e conquistaram espaço na sociedade, considerando as três vertentes da profissão: prática, ensino e pesquisa.
    Os alunos aproveitaram o momento para explicar sobre o contexto histórico, social e político da época das enfermeiras e utilizaram de recursos audiovisuais e lúdicos para as apresentações.
     
    [fancygallery id=”31″ album=”334″]

    Skip to content