Revista Intellectus publica tema contemporâneo

Revista Intellectus publica tema contemporâneo
Texto do NEPI

O suicídio é entendido como um grave problema de saúde pública, responsável por uma morte a cada 40 segundos no mundo (ONUBR, 2016). Atualmente, observa-se o aumento no número de casos mundialmente, principalmente na faixa etária dos 20 aos 24 anos – idade em que os jovens devem fazer diversas escolhas para seu futuro pessoal e profissional.

Pensando na importância da temática, o grupo de Alumni do Núcleo de Estudos e Pesquisas Interdisciplines (NEPI), por meio dos grupos de estudos GEPV (Grupo de Estudos de Promoção da Vida) e GEMM (Grupo de estudos Mais Marias), coordenados pela Profa. Dra. Ana Maria Girotti Sperandio, publicaram um artigo na Revista Intellectus nº 45, vol.1 Ano 2018, intitulado “Estudo do suicídio entre universitários da área da saúde: uma revisão bibliográfica” com o intuito de trazer um diálogo dentro do centro universitário em relação ao aumento do número de suicídios entre jovens de 20 a 24 anos, graduandos na área da saúde.

Dentre os principais resultados salienta-se a ideação suicida vinculada a transtornos psiquiátricos, com principal enfoque em depressão, uso de substâncias psicoativas, dificuldade em relações sociais e preocupações financeiras.

Esse artigo traz subsídios para que sejam desenvolvidos projetos que abordem a temática, oferecendo um meio facilitador para que se fale sobre o suicídio sem o preconceito que a situação enfrenta, auxiliando a busca por apoio e o acesso à informação.

 

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful