Agende uma visita!


    UniFAJUniMAXFAAGROH

    Recém-formadas, alumnis do Grupo UniEduK passam em residência em Saúde da Mulher entre centenas de candidatos

    Tanto Letícia de Sousa Marcon (Enfermagem) como Luana Segismundo Molessani (Psicologia) destacam que o aprendizado recebido na UniFAJ influenciou no êxito de continuarem suas trajetórias e formação 
    ODS_03 ODS_04 ODS_08
    Logo após a conclusão da graduação, as alumnis de Enfermagem, Letícia de Sousa Marcon e de Psicologia, Luana Segismundo Molessani já comemoram mais uma nova conquista: a aprovação, entre centenas de candidatos, no processo para ingressar na residência multiprofissional em Saúde da Mulher da PUC/Campinas (Pontifícia Universidade Católica).
    Formadas pela UniFAJ, tanto Letícia quanto Luana afirmam que o aprendizado adquirido dentro da instituição de ensino do Grupo UniEduK foi fundamental para o êxito na aprovação a fim de continuarem suas trajetórias profissionais e formação. 
    Com duração de dois anos, a residência profissional é considerada uma pós-graduação lato sensu e tem início previsto para março de 2021, quando as alumnis farão parte de uma equipe multidisciplinar formada por profissionais de Nutrição, Fonoaudiologia, Ciências Farmacêuticas, Fisioterapia, Terapeuta Ocupacional e Serviço Social.
     
    CONFIRA O DEPOIMENTO DAS ALUMNIS: 
    leticia-1
     

    • LETÍCIA DE SOUSA MARCON, aprovada em terceiro lugar entre os candidatos de Enfermagem, conta que se dedicou muito aos estudos da área específica e aplicação de todo o conhecimento adquirido durante a graduação. “A aprovação se obteve por meio de duas fases (prova escrita de conhecimento e avaliação curricular + entrevista). Cada fase foi muito significativa para mim, com o apoio de familiares e amigos, consegui superar todos os obstáculos e conquistar a tão sonhada vaga”, revela a alumni. 

     
     
    Para ela, com toda a certeza, o aprendizado adquirido no Grupo UniEduK exerceu forte influência em sua aprovação. “O curso de Enfermagem da UniFAJ é composto por um corpo docente de alto nível, com vasta experiência em seus currículos e muita competência que influenciaram significativamente na minha conquista”, afirma Letícia. 
    Em contrapartida, Letícia cita que: “passar por processos avaliativos refletem vários sentimentos que atrapalham o processo, então manter a saúde mental estável foi o meu principal desafio”, diz. E, em seguida, acrescenta que seus próximos passos serão: “ir em busca do desconhecido, mudando para uma cidade na qual não conheço nada, para conquistar o aperfeiçoamento profissional”, completa. 
    DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL 
    Não apenas a conquista material foi impactada por sua formação na UniFAJ, Letícia ressalta que também adquiriu diversas competências socioemocionais durante o curso. “Eu era uma pessoa muito tímida, com dificuldades em me expressar em público. Com o andamento do curso, consegui desenvolver habilidades de comunicação, como: trabalho em equipe, videoaulas, seminários, palestras, práticas de comunicação com pacientes e familiares que contribuíram para o meu desenvolvimento pessoal e profissional”, comenta. 
    Apoiada por amigos e familiares, a alumni resolveu estudar com o intuito de adquirir conhecimentos e aperfeiçoamentos para o mercado de trabalho. E essa decisão transformou sua vida. “Mudou a minha rotina diária, me ajudou a conseguir um estágio na área, a conquistar os meus sonhos e superar todos os obstáculos”, destaca. 
    Letícia ressalta que escolheu Enfermagem por meio do seu primeiro emprego em uma Atenção Básica como jovem aprendiz, em que vivenciou as competências e habilidades da Enfermagem nesse setor, e, por consequência, percebeu o quanto poderia ser uma profissional melhor por ter o desejo de sempre querer ajudar o próximo.
    Portanto, ela não hesitou em escolher o Grupo UniEduK para conduzi-la nessa trajetória. “Escolhi a UniFAJ por ser uma instituição renomada, sendo reconhecida amplamente pelo alto desempenho de seus alunos e suas excelentes avaliações. Pois, na UniFAJ, o seu futuro acontece na prática”, enfatiza. 
    Por fim, ela incentiva aqueles que querem trilhar esse mesmo caminho. “Quando você faz Enfermagem, sabe que cada dia vai tocar uma vida ou uma vida vai tocar a sua, pois a Enfermagem muda vidas e isso muda tudo. Gratificante! ”, conclui. 
    luana-3

    • LUANA SEGISMUNDO MOLESSANI, aprovada em segundo lugar entre os candidatos formados em Psicologia, salienta que para conquistar a aprovação foi preciso muito foco e disciplina, além disso, organização dos materiais indicados no edital e estudar todos os dias desde a inscrição no processo. “Como me inscrevi para duas residências, teve quase o dobro de materiais, o que aumentou a carga de conhecimento, mas também foram três meses de estudos intensos. Fiz a prova das duas residências em um único final de semana, e aí era esperar”, explica. 

    “A prática de meditação e Yoga me ajudaram com a espera dos resultados que parecia sem fim. No fim do mês saiu o resultado que eu iria para a 2ª fase de entrevista da PUC, a qual eu fiz com muita calma e espontaneidade. Dia 04/02 vi que não passei em uma das residências, a que tinha sete vagas, fiquei com medo de checar a outra, mas para minha surpresa eu estava dentro, duas vagas apenas, e uma delas era a minha! ”, diz. “ Foi um momento de muita emoção e orgulho, sabia que tinha sido merecido e que todo o meu esforço não teria sido em vão”, reconhece Luana. 
     
    INFLUÊNCIA DA UNIFAJ
    “Sem dúvidas a minha grande base de estudos e conhecimento foi feita com carinho por cada professor e professora do curso. Sempre tive boa relação com os estudos, e sempre me dediquei muito. Cada um dos meus mestres tiveram um diferencial, mas todos tinham uma coisa em comum: eles amavam muito a profissão e área que escolheram, e isso dava para perceber nas falas inspiradoras, reflexivas e até por vezes provocativas de cada um deles”, enaltece Luana. 
    A alumni relembra que desde o primeiro semestre o curso a encantava. “Eu ia para a faculdade inspirada e com curiosidade sobre o que aprenderia naquela noite. Os professores tinham uma dinâmica incrível, traziam muitas discussões de caso, e a gente já conseguia imaginar como seria na prática. No primeiro ano, quando ficamos de férias eu estranhei, como assim já? Eu nem percebia o tempo passar”, recorda. 
    Em conclusão, Luana complementa: “com os trabalhos em grupos e meus excelentes amigos criativos e meus colegas, aprendemos muito, não era só slide, tinha encenação, animação, vídeos, a gente tem uma coisa indescritível na ‘Psico’, acho que as palavras: conexão e dinâmica representam bem o que eu quero falar para vocês”, diz. “Agradeço à minha família, aos meus professores, colegas e amigos que me incentivaram a ser o melhor que eu posso ser”, finaliza. 
     
    Vestibular Online
    O Grupo UniEduK, formado pela UniFAJ, UniMAX e FAAGROH, oferece mais de 25 opções de cursos diferentes nas áreas de Saúde, Humanas, Exatas, Tecnologia e Agronegócio. São cursos de graduação presencial e a distância, pós-graduação e cursos técnicos ofertados nas cidades de Indaiatuba/SP, Jaguariúna/SP e Holambra/SP.
    Não perca tempo e inscreva-se agora para fazer seu Vestibular Online!
     
    Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)
    Crédito Fotos: Arquivo Pessoal

    Skip to content