Agende uma visita!


    UniFAJUniMAXFAAGROH

    Qualidade do leite e dos ovos é analisada por alunos do curso de Farmácia

    Os alunos do 5º semestre do curso de Farmácia tiveram a oportunidade de analisar e avaliar a qualidade do leite pasteurizado por meio de análises realizadas na aula prática da disciplina de Análises de Alimentos e Bromatologia.
    No dia 29 de abril, os alunos realizaram análises no leite para determinação da densidade, acidez, presença de conservantes como formol, de neutralizantes como hidróxido de sódio e ainda presença de água.
    “Constantemente a população é informada pela mídia de ações realizadas com o objetivo de promover fraudes e adulterações em leites. As análises e os procedimentos realizados pelos alunos no Laboratório de Análise de Alimentos da FAJ são os mesmos realizados pelos órgãos de fiscalização”, explicou o professor Dag Mendonça.
    Ainda como atividade prática desta disciplina, no dia 6 de maio os estudantes fizeram a análise e avaliação da qualidade dos ovos afim de determinar o tamanho e classe dos ovos, pH, densidade e estados de conservação, tal como é feito no controle de qualidade empregado pelos órgãos fiscalizadores.
     
    [fancygallery id=”32″ album=”121″]

    Skip to content