PROUNI

PROUNI FEDERAL

Você estudando na UniFAJ com bolsas 100%

Com o ProUni o seu esforço vale a pena. Na UniFAJ você pode obter descontos de 100%. Entenda como funciona o ProUni e conte com a UniFAJ para realizar o seu sonho profissional. http://prouniportal.mec.gov.br/

O que é o ProUni?

O Programa Universidade para Todos (Prouni) do Ministério da Educação é um programa que oferece bolsas de estudo integrais , em instituições particulares de educação superior e proporciona à acessibilidade a população de baixa renda.

Quem pode participar?

Estudantes egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular na condição de bolsistas integrais, com renda familiar per capita máxima de um salário mínimo e meio.

Como é feita a seleção?

Os candidatos são selecionados pelas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio – Enem conjugando-se, desse modo, inclusão à qualidade e mérito dos estudantes com melhores desempenhos acadêmicos.

PROUNI MUNICIPAL

Mais um benefício para o estudante de Jaguariúna

Com o ProUni Municipal você pode obter 70% de desconto nas mensalidades através de comprovação socioeconômica. Entenda como funciona o ProUni Municipal e conte com mais esse benefício.

http://www.jaguariuna.sp.gov.br/

 

Documentos de registro da carga horária a cumprir para alunos do PROUNI Municipal

Ficha de frequencias  Relatório
O que é o ProUni Municipal?

O Programa Municipal Universidade para Todos é um convênio formalizado entre a UniFAJ e Prefeitura do Município de Jaguariúna, regulamentado por lei, e que tem por objetivo proporcionar aos alunos da UniFAJ, moradores do município, bolsa de estudo de 70% de desconto, sendo 35% oferecidos pela municipalidade e 35% pela UniFAJ, será de responsabilidade do aluno o pagamento dos 30% restantes nas mensalidades.

Quem pode participar?

Alunos da UniFAJ, moradores de Jaguariúna e que obrigatoriamente atendam aos requisitos especificados oportunamente pelo Edital definido pela Legislação Municipal, a cada edição do Programa.

Como é feita a seleção?

O processo seletivo é anual e segue o calendário da Prefeitura ao final de cada ano para aplicação no ano seguinte. A partir das publicações dos editais o candidato deverá inscrever-se em tempo hábil atendendo os requisitos da legislação e dos editais  que regula o número de bolsas a serem concedidas, perfil do candidato e regularidade de matrícula para o período letivo na Instituição.