banner-pagina-site_1200x195px

Com o advento da Pandemia causada pelo Coronavírus COVID-19, a UniEduK preocupada com a segurança e preservação da saúde de seu corpo técnico administrativo, docentes, discentes, prestadores de serviços terceirizados e fornecedores, aqui descritos como Comunidade Acadêmica, planejou e implementou o protocolo de biossegurança em concordância com os órgãos competentes como, Ministério da Educação – MEC, Ministério da Saúde – MS, Organização Mundial da Saúde – OMS e Agencia Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA. O objetivo deste protocolo é minimizar os riscos de contágio do novo Coronavírus entre a comunidade acadêmica e orientar a importância das condições sanitárias, garantindo desta forma a segurança de todos os envolvidos.
As medidas de segurança implementadas pela instituição de ensino- IES, vão desde as marcações no piso para manutenção de distanciamento; instalação de lavatórios nos espaços de convívio; fornecimento de EPI(s); disponibilização de totens de álcool em gel; instalação de sistema para aferição da temperatura na entrada dos Campi; reforço da limpeza e higienização de ambientes, superfícies e objetos; instalação de barreiras físicas (polipropileno, acrílico) onde não houver possibilidade de manter distanciamento; estabelecimento de política de afastamento para pessoas pertencentes a grupo de risco e escalonamento das turmas pra o retorno das atividades.
As normas de segurança estabelecidas devem ser adotadas por toda comunidade acadêmica a fim de evitar e reduzir a transmissão do COVID-19. (MINISTERIO DA EDUCAÇÃO, 2020).
Considera-se Comunidade Acadêmica todos os agentes envolvidos no processo de funcionamento da IES: corpo técnico administrativo, docentes, discentes, prestadores de serviços terceirizados ou não e fornecedores. (MINISTERIO DA EDUCAÇÃO, 2020).
Considerando a preocupação com a saúde e a segurança de toda comunidade acadêmica, não será permitida a entrada e permanência dentro dos Campi de qualquer pessoa que descumpra com as medidas estabelecidas nesse esse protocolo.

Lembrando que esse protocolo pode sofrer alterações e atualizações de acordo com as orientações dos órgãos competentes.