Projeto “Ensino Médio Profissões” traz palestra sobre a campanha “Setembro Amarelo”

Projeto “Ensino Médio Profissões” traz palestra sobre a campanha “Setembro Amarelo”

Promovido pela Escola de Negócios do Grupo UniEduK, evento contou com a contribuição do professor de Psicologia Ricardo Castro

A Campanha “Setembro Amarelo” de prevenção ao suicídio foi o foco da palestra direcionada aos alunos da E.E. (Escola Estadual) Professor Celso Henrique Tozzi em Jaguariúna. O evento faz parte do projeto “Ensino Médio Profissões” organizado pela Escola de Negócios do Grupo UniEduK (UniMAX, UniFAJ, FAAGROH, EaD UniFAJ e UniFAJ Evolution).

Para isso, os estudantes contaram com a contribuição do professor de Psicologia, Ricardo Castro, que os conduziu à conscientização sobre a prevenção do suicídio, buscando alertar a população a respeito da realidade da prática no Brasil e no mundo. Os organizadores da campanha e profissionais que lidam com a situação no dia a dia consideram que a melhor forma de se evitar um suicídio é por meio de diálogos e discussões que abordem o problema.

Sobre o Ensino Médio Profissões

O projeto “Ensino Médio Profissões” tem finalidade de trazer para os alunos do Ensino Médio as principais profissões da atualidade para que entendam como funciona cada área.  Este conhecimento propicia, que num futuro próximo, os alunos decidam o caminho a seguir sem dúvidas e possam ter mais chances de inserção no mercado de trabalho.

Podem participar, gratuitamente, do projeto, qualquer escola que oferece Ensino Médio seja pública ou particular. Para isso basta somente entrar em contato com a Escola de negócios pelo e-mail escolanegócios.brenda@faj.br ou pelo telefone (19)99522-8468.

Com informações: Aaliyah Lattifah Figueiredo da Silveira (estagiária da Escola de Negócios).

 

Edição e Revisão: Tatiane Dias – (MTB 67029).