Projeto “Agita English” proporciona encontro sobre os falsos cognatos para estudantes da língua inglesa

Projeto “Agita English” proporciona encontro sobre os falsos cognatos para estudantes da língua inglesa

Organizado pela Escola de Negócios do Grupo UniEduK, projeto é aberto aos alunos e alumnis da UniFAJ, UniMAX, FAAGROH e EaD UniFAJ

 

Realizado todas as terças-feiras, o projeto “Agita English”, num dos encontros, falou sobre “Os falsos cognatos” que são palavras não reconhecidas, também chamadas de desconhecimento, geralmente, derivadas do latim. Elas aparecem em diferentes idiomas e têm grafia semelhante, portanto, têm a mesma origem, mas ao longo do tempo, obtêm significados diferentes.

O aluno de autoconhecimento Diego Henrique da Silva explicou brevemente o tema com slides em inglês e para os alunos que têm conhecimento básico na língua inglesa, também em português.

 

Sobre o “Agita English”

O projeto “Agita English” consiste em encontros com os alunos do grupo UniEduK (UniFAJ, UniMAX, FAAGROH e EaD UniFAJ) para promover o aprimoramento da língua inglesa a partir da interação com alunos que já têm um conhecimento mais avançado no assunto.

Para isso, eles se dispõem a trazer temas importantes para o encontro que é conduzido por eles mesmos. Eles também podem trazer um convidado de fora para compartilhar mais conhecimentos.

O encontro é totalmente online e organizado pelos idealizadores do projeto: Aaliyah, estagiária da Escola de Negócios (19-99382-5170) e Samara, bolsista do Prouni Municipal e do Santander (19-99576-7490).

Para participar é só acessar o link do Google Meet: Projeto Agita English.  

Vestibular 2021

O Grupo UniEduK oferece mais de 25 opções de cursos diferentes nas áreas de Saúde, Humanas, Exatas, Tecnologia e Agronegócio. São cursos de graduação presencial e a distância, pós-graduação e cursos técnicos.

Inscreva-se! – Vestibular 2021

 

Com informações: Aaliyah Lattifah Figueiredo da Silveira (estagiária da Escola de Negócios)

 Edição e Revisão: Tatiane Dias – (MTB 67029)