PROINP: Feira de Negócios apresenta 18 novos projetos desenvolvidos por alunos

PROINP: Feira de Negócios apresenta 18 novos projetos desenvolvidos por alunos

Iniciativa encerra os trabalhos da área de Projeto de Integração Profissional dos cursos superiores e Tecnologia em Gestão Comercial e Logística

Criatividade e espírito empreendedor marcou a Feira de Negócios do Programa de Integração Profissional (Proinp), destinada aos alunos de Gestão Comercial / Marketing e Logística da FAJ. Realizada no Campus II, na noite desta segunda-feira (28), a Feira foi aberta ao público e a toda comunidade acadêmica com a apresentação de 18 projetos de conclusão de curso feitos pelos estudantes do último semestre, orientados pelo Prof. Euclides Geminiani Neto, que apresentaram um novo produto ou serviço para disputar o mercado a partir dos conceitos de marketing, logística, contabilidade, plano de negócios, etc.

Roupas adaptadas para deficientes físicos, centro de reabilitação para dependentes químicos, Ateliê de Corte, Costura e Customização, cobertura de automóvel portátil e dispositivo de segurança para bebês, essas foram algumas das ideias que se materializaram nesta edição do PROINP. Pensando na segurança de bebês e crianças dentro de automóveis os alunos Danilo, Raul, Juliano, Tais, Ana Letícia, Luís e Bruna criaram o Baby Safe. O dispositivo de segurança foi desenvolvido para evitar acidentes. “O dispositivo além de alertar o responsável via celular que a criança está no carro, irá abrir os vidros do automóvel evitando asfixia do individuo dentro do carro”, explicou o grupo.

Já os alunos Tadeu, Rafael, Luana Tiago, William e Jeison desenvolveram o Protect Car. O projeto é uma cobertura portátil, com as hastes retrateis que podem ser levadas no porta malas do carro, podendo transportá-la para qualquer local. “A ideia inicial foi pensada nas pessoas que residem em condomínios e que não possuem garagem, dando uma proteção para o carro de sol, neblina e chuvas mais fortes como as de granizo”, conta o aluno Willian.

A multidisciplinaridade é uma das marcas da Feira PROINP, iniciativa que encerra os trabalhos da área de Projeto de Integração Profissional dos cursos superiores e Tecnologia em Gestão Comercial e Logística, coordenados pela Profª Ana Claudia de Almeida.