Definições e Conceitos

Programas de bolsas de estágio pequenas e médias empresas (PMES)

O Banco Santander promove, por meio do Santander Universidades, o programa de Bolsas de Estágios em Pequenas e Médias Empresas, que na primeira edição, em 2015, proporcionou a 500 universitários brasileiros, a realização de estágios profissionais remunerados. Esta é uma iniciativa que acontece, ainda, na Argentina, Espanha, Portugal, Porto Rico e Reino Unido e oportunamente no Brasil, beneficia estudantes de 27 universidades brasileiras que estão matriculados em cursos relacionados às áreas de Finanças e Economia (Administração e Ciências Contábeis), Marketing (Gestão Comercial), Tecnologia e Informação (Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Sistemas de Informação), Engenharia de Produção, Engenharia Civil e Recursos Humanos (Psicologia e Pedagogia).

Durante quatro meses, os estudantes farão os seus estágios profissionais remunerados (quatro horas diárias) em pequenas e médias empresas – clientes do Santander no País. Por outro lado, o novo segmento Santander Negócios e Empresas, dirigido às PMEs e lançado em maio, oferecerá produtos, serviços e atendimento adequado ao perfil dos empreendedores, incluindo uma série de vantagens não-financeiras que facilitem a sua capacitação, a participação numa rede internacional de networking e ferramentas de incentivo e internacionalização exclusivas para este segmento.

São iniciativas que, segundo Jamil Hannouche, diretor do Santander Universidades Brasil, chegam ao País num momento muito oportuno, pelo contexto em que se encontra o mercado de trabalho: “A nossa ação está centrada no apoio ao Ensino Superior e, com esta nova iniciativa, investimos diretamente no nosso principal público, os alunos. Queremos promover o êxito dos jovens”.