PARCERIAS NACIONAIS

O Departamento Internacional também viabiliza parcerias nacionais com o intuito de facilitar e dar apoio aos acadêmicos que tenham interesse em fazer um intercâmbio. Tais intercâmbios são tanto na área de idiomas, onde o acadêmico irá desenvolver uma outra língua, ou na área de graduação e atuação do discente ou docente, podendo fazer um estágio, um trabalho voluntário ou um curso de extensão relacionado à diferentes áreas.

Tais parcerias possibilitam também a oportunidade dos docentes UniFAJ terem uma experiência no exterior, criando oportunidades únicas de fazerem uma especialização, workshops, visitas a outras instituições renomadas no mundo, para que adquiram experiência e apliquem localmente.

Os parceiros nacionais disponibilizam descontos de serviços para os acadêmicos e promovem palestras nos campi para transmitirem informações sobre programas de intercâmbio e demais atuações.

Parceiros UniFAJ

  • Canadá Intercâmbio
  • CI
  • Trust Intercâmbio
  • Jet Intercâmbio
  • English UP
  • London School
  • American Village
  • La Provence (Gastronomia)

Santander Universidades

Na parceria com o Banco Santander diversas bolsas de estudos são disponibilizadas  aos acadêmicos, possibilitando sua mobilidade internacional. O Departamento Internacional oferece total assessoria aos alunos para que concretizem esta experiência, tendo uma grande valia para seu currículo no futuro. Detalhes da parceria:

Santander Ibero-americanas
Tal parceria disponibiliza para os alunos uma bolsa de €3.000,00 para arcar com os custos da viagem, estadia, vistos, entre outras atividades. A seleção é realizada a partir de um projeto cientifico entregue para avaliação de uma banca de jurados, sendo os 5 melhores ganhadores das bolsas. Os países participantes são Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Espanha, México, Portugal, Porto Rico e Uruguai.

IAESTE – ABIPE

A International Association for the Exchange of Students for Technical Experience (IAESTE), é uma entidade não governamental, apolítica e sem fins lucrativos, membro consultivo da UNESCO, fundada em 1948 pelo Imperial College, em Londres e presente nos 5 continentes. Aqui no Brasil ela é representada/conhecida como ABIPE (Associação Brasileira de Intercâmbio Profissional e Estudantil)

A IAESTE promove intercâmbio entre estudantes com vínculo universitário em mais de 80 países. Através da IAESTE, você pode ter uma experiência profissional no exterior, de 1 a 12 meses de duração, dentro da sua área de estudo. Você ainda receberá uma bolsa auxílio suficiente para cobrir as suas despesas básicas com acomodação, transporte e alimentação.

Principais objetivos do programa IAESTE:

  • Proporcionar aos estudantes com vínculo universitário uma experiência prática relevante, dentro da sua área de formação.
  • Oferecer às empresas a contribuição temporária de estudantes qualificados e altamente motivados
  • Ser uma fonte de enriquecimento cultural tanto para os estudantes como para os ambientes que se beneficiam de sua atuação

Mais informações: https://www.abipe.org.br/