Programa Fórmula Santander prorroga inscrições até 30 de setembro

Programa Fórmula Santander prorroga inscrições até 30 de setembro

Santander Universidades Brasil concede 100 bolsas de estudos, equivalentes a 5 mil euros cada, para universitários brasileiros

Por Bruno Felisbino

As inscrições para a 4ª edição do Programa Fórmula Santander foram estendidas até o dia 30 de setembro. Esse é um dos Programas de Mobilidade Internacional mais importantes do Santander Universidades que tem como objetivo promover o intercâmbio acadêmico de estudantes, oferecendo uma rede de mais de 1050 instituições conveniadas para que os alunos, em conjunto com suas universidades, possam escolher o destino de sua preferência para um semestre de curso no exterior.

O Grupo Polis, formado pela FAJ e pela Max Planck, de Indaiatuba, registrou, até o momento, 120 inscrições de alunos de graduação e pós-graduação. Os participantes podem escolher a universidade destino entre as instituições de ensino superior conveniadas ao Santander Universidades dos seguintes países: Argentina, Chile, China, Espanha, Estados Unidos, Portugal e Reino Unido. O resultado final será lançado no início de outubro.

Cada aluno selecionado receberá uma bolsa no valor total de cinco mil euros, correspondente a cerca de R$ 14.305,50, que serão creditados em conta corrente, em uma única parcela, a partir de novembro.

Pré-requisitos - Para participar, o candidato precisa preencher os seguintes requisitos: ter coeficiente de rendimento superior ou igual a 8,0; ter sido, no máximo, reprovado duas vezes até o atual período; estar cursando a partir do 3° ano (ou 5° semestre) até o penúltimo ano do curso; não ter obtido bolsa para o Programa Santander Universidades nas edições anteriores nem em programas de intercâmbio mantidos com a universidade e não estar com a matrícula trancada.

Inscrição - As inscrições irão até o dia 30 de setembro, por meio de formulário online disponível no site do Programa Santander Universidades:  santanderuniversidades.com.br/bolsas.

GP do Brasil - A entrega das bolsas será realizada no Autódromo de Interlagos, no Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, que acontecerá no dia 22 de novembro, em São Paulo.