Programa “Culturando o Tom da Arte” da UniFAJ realiza visitas em grandes pontos culturais de São Paulo

Programa “Culturando o Tom da Arte” da UniFAJ realiza visitas em grandes pontos culturais de São Paulo

Integrando o programa ‘Culturando’ da UniFAJ (Centro Universitário de Jaguariúna), cerca de 50 participantes de diferentes perfis, entre eles: alunos, docentes, colaboradores UniFAJ e a comunidade externa, tiveram a oportunidade de realizar Visita Cultural em diversos pontos do gênero na cidade de São Paulo/SP, no último domingo, 15. 

Com o foco de possibilitar o acesso a espaços culturais diversos, a instituição iniciou em 2017 uma série de Visitas Culturais a museus da região, em um momento de interação da comunidade acadêmica e em geral das cidades de seu entorno.

Esta edição teve como tema: ‘Memória e Ressignificação’, onde foram visitados o Memorial da Resistência, Mercado Municipal de São Paulo e Pinacoteca do Estado de São Paulo, sob o acompanhamento da professora Fanny Lopes, da disciplina de História da Arte, do curso de Arquitetura da UniFAJ.

Vale reforçar que uma nova edição do ‘Culturando’ está prevista para o mês de junho, e todos devem ficar atentos, pois a procura é muito grande e as vagas são limitadas.