Programa Bem-estar volta a Mogi Guaçu no dia 09 de agosto

O Programa Ação Bem-estar e Qualidade de Vida, desenvolvido pelos cursos de Saúde da FAJ, volta a Mogi Guaçu no sábado, 09 de agosto, para atender a população da cidade com diversos serviços de promoção da saúde.

O evento será realizado na Praça Padre Armani, no centro, entre as 8h30 e 13h00. Os serviços são gratuitos e abertos a todos. A equipe de Eventos Externos da FAJ estará no local para divulgação dos cursos e do Vestibular de Inverno.

Os alunos dos cursos de Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia, Educação Física, Farmácia e Medicina Veterinária, sob a supervisão de professores e coordenadores, estarão no local para receber a população e transmitir informações acerca de cuidados com a saúde, orientações nutricionais, uso racional de medicamentos, além de realizarem a medição do Índice de Massa Corpórea (IMC), aferição da pressão arterial, testes de glicemia e práticas de atividades físicas, com aulas de jump e zumba, e alongamento. Haverá ainda a exposição de animais taxidermizados pela Veterinária e demonstrações de aulas práticas.

Os estudantes que participam das atividades do Ação Bem-estar somam créditos como atividade complementar do curso. A inscrição e confirmação de presença deverão ser feitas através do emaileventos@faj.br, com Kelly Abreu. A saída para o local do evento será às 8h00 no Campus II.