Professores e alunos do Grupos Polis Educacional realizam intercâmbio de conhecimento para a Argentina

Professores e alunos do Grupos Polis Educacional realizam intercâmbio de conhecimento para a Argentina

Com o objetivo de incentivar o crescimento profissional e pessoal, alunos e professores dos cursos da Escola de Negócios da UniFAJ, além da UniMAX e FAAGROH, realizaram um intercâmbio de conhecimento para a Argentina, visitando as instalações da Universidad Nacional de Quilmes, em Buenos Aires, entre os dias 5 e 9 de setembro. Durante a viagem à universidade, os participantes acompanharam dois seminários que debatiam o empreendedorismo no país.

Essa experiência só foi possível por meio de uma parceria do Centro Universitário de Jaguariúna com a Universidad Nacional de Quilmes, que contou com a presença de dois alunos do curso de Administração, dois alunos de Logística e dois Alumnis UniFAJ, além dos docentes Ana Cláudia de Almeida, coordenadora do curso de Logística e Marketing; Rogério Gomes, coordenador do curso de Administração; Clênio Casarin; Carla Borges, coordenadora do curso de Recursos Humanos da UniMAX, Mylene Rezende, coordenadora do curso de Recursos Humanos  da UniFAJ e o professor Ronan Machado, coordenador da FAAGROH, além da assessora do curso de Administração, Sônia Borges.

Conforme explica a professora Ana Cláudia, a proposta do intercâmbio foi estimular o conhecimento sobre empreendedorismo, gestão de pequenas e médias empresas e como a economia do país visitado pode afetar o Brasil, estabelecendo uma integração de nações. Apresentando também temas como o mercado na Argentina e Brasil, quais são as diversas formas de se empreender e como alcançar o sucesso.

“[O seminário] acabou não abordando só empreendedorismo social, abordou também todas as formas de empreender nos países da América Latina”, explica a docente.

A professora conta que os professores e alunos visitaram todas as instalações da universidade, além de conhecerem o projeto Supersopa, que existe desde 2003 na instituição e conta com o apoio e auxilio de diversos cursos, como o de Engenharia de Alimentos. O projeto trabalha com a fabricação e a distribuição de sopas gratuitas para a comunidade argentina. A docente elogiou a iniciativa e o sabor do alimento, sendo que todos os convidados da UniFAJ receberam uma amostra de brinde.

Essa vivência também serviu para mostrar como os alunos da instituição são ativos nas pautas políticas do país, mostrando que toda essa convivência no país não foi restringida apenas as palestras que a Universidad Nacional de Quilmes organizou e sim a todo um contexto social.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful