Professora do Grupo UniEduK é eleita para a Comissão Regional de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável de Campinas

Professora do Grupo UniEduK é eleita para a Comissão Regional de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável de Campinas

A docente de Nutrição, Viviane Herculiani Cardilio, irá representar a cidade de Jaguariúna e a UniFAJ- Centro Universitário de Jaguariúna

 

Com a missão de pensar e propor políticas públicas, representando a cidade de Jaguariúna e o Grupo UniEduK, a professora do curso de Nutrição da UniFAJ, Viviane Herculiani Cardilio, foi eleita para integrar a CRSANS (Comissão Regional de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável) de Campinas.

De acordo com a docente, a CRSANS é um órgão com representação governamental e de organizações da sociedade civil que possuam atividades relacionadas à Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável, desenvolvendo suas atividades em consonância com os objetivos do CONSEA/SP (Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável).

“Cada CRSANS é formada por membros da Sociedade Civil e do Poder Público escolhidos por meio de processo eleitoral, respeitando-se a proporcionalidade de 2/3 Sociedade civil e 1/3 Poder Público. São escolhidos, dentre os membros eleitos da Sociedade Civil de cada CRSANS, o Conselheiro Titular e o Suplente. Essa comissão tem um mandato de dois anos”, explica a professora.

Viviane acrescenta que em abril de 2013, com a edição do novo decreto de reorganização, foram criadas 16 CRSANS, com o objetivo de descentralizar a discussão sobre Segurança Alimentar e Nutricional para melhor conhecimento da realidade regional, a fim de elaborar propostas de forma participativa e respeitando a peculiaridade local.

Sobre a importância de integrar essa comissão e representar a cidade e a instituição, a docente destaca que: “Essa representação se faz importante, uma vez que teremos a oportunidade de expor os problemas relacionados à segurança alimentar na região de Jaguariúna e propor políticas para solucionar estas questões”, diz.

“Gostaria de reforçar o quanto é importante termos um docente à frente de uma ação que envolve a melhoria da sociedade como um todo. Para o curso de Nutrição da UniFAJ, esta representação proporciona inspiração aos nossos alunos, pois reforça nossos objetivos educacionais e de formação técnica, pois o nutricionista deve ocupar espaços públicos e/ou privados, e ser elemento de transformação social. Sim, esse é o nosso maior objetivo, e ter a professora Viviane empenhada neste processo, nos preenche de muito orgulho”, salienta a gestora acadêmica do curso de Nutrição, professora Jacqueline Teixeira Magno.

Até chegar à eleição, a professora Viviane teve de passar pelas etapas de inscrição; envio de documentação; triagem para checagem dos documentos e plenária online, em que foram escolhidos os 16 representantes da CRSANS. “Fiquei muito feliz com o resultado. Acredito ser uma boa oportunidade de pensar, em conjunto, propostas para a segurança alimentar da nossa população, principalmente neste momento em que a fome bate na porta de tantos brasileiros”, conclui Viviane.

 

Vestibular Continuado

O Grupo UniEduK oferece mais de 25 opções de cursos diferentes nas áreas de Saúde, Humanas, Exatas, Tecnologia e Agronegócio. São cursos de graduação presencial e a distância, pós-graduação e cursos técnicos nas cidades de Indaiatuba/SP, Jaguariúna/SP e Holambra/SP.

Inscreva-se! – Vestibular Continuado

Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)