Professora de Direito UniFAJ palestra, em encontro nacional, sobre ambientes corporativos humanizados

Professora de Direito UniFAJ palestra, em encontro nacional, sobre ambientes corporativos humanizados

A docente do curso de Direito da UniFAJ, Ana Silvia Begalli, realizou no dia 29 de setembro, uma palestra no 20° Encontro de Gestores de Recursos Humanos, abordando o tema responsabilidade social das empresas e a importância da diversidade e de um ambiente de trabalho humanizado.

Ministrando a matéria de Direito Civil na UniFAJ, a professora explica que as empresas têm papel essencial na economia pois elas geram empregos, pagam tributos e promovem a circulação de bens e serviços, mas que “sua função social vai além, as empresas hoje possuem um compromisso com o desenvolvimento social e com práticas voltadas para a efetivação de interesses sociais relevantes para as comunidades onde atuam, tais como educação, cultura, meio ambiente e saúde”.

 Ela explica que tal palestra serve para mostrar responsabilidade social aos seus colaboradores, amplificando, assim, a lógica de um trabalho mais humanizado e inclusivo. “As organizações que investem em inclusão e respeito à diversidade proporcionam a todos os seus empregados um ambiente de trabalho humanizado, no qual todos podem desenvolver suas habilidades profissionais e com chances reais de progressão”, aponta. A docente comenta que o evento reuniu profissionais da área de recursos humanos de todo o Brasil e abordou também, assuntos como assédio, preconceito e hostilidade e como tais atos podem prejudicar o ambiente de trabalho.

 Silvia enfatiza a importância de mostrar aos gestores de recursos humanos que se deve ter a consciência de que trabalhamos com pessoas e não números. “Por isso ele é um gestor de pessoas. É necessário estar atento a elas”, finaliza.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful