Professora de Direito organiza e publica livro sobre direito na América Latina

Professora de Direito organiza e publica livro sobre direito na América Latina

Com o objetivo de oferecer um espaço de debate e reflexão sobre temas do direito na América Latina, a professora do curso de Direito da UniFAJ, Ana Silvia Begalli, lançou neste mês de outubro o livro Estudos de Direito Latino Americano, do qual é uma das organizadoras e autoras. A obra conta com o apoio de 11 autores; desses, quatro são professores da instituição.

Conforme explica a docente Ana Silvia, que ministra a aula de Direito Civil, essa obra aborda o estudo sobre a sociedade em si. “Dessa forma, vários temas são tratados no livro: estudos sobre educação, eutanásia, economia, processo civil, direitos da mulher dentre muitos outros”, conta.

Segundo ela, a ideia do livro veio junto com a outra organizadora, amiga do seu mestrado, Gabriela Soares Balestero. Com uma reunião, ambas idealizaram o projeto, que expõe pesquisas acadêmicas que buscam disseminar as tendências e as perspectivas atuais do direito.

Os professores da UniFAJ que participaram da elaboração dos capítulos foram os docentes Cassio Modenesi, que leciona Direito Civil e Introdução ao Estudo do Direito; Celly Cook Inatomi, que ministra a disciplina Ciência Política e José Jorge Tannus Neto, que leciona Processo Civil. Além da própria professora Ana Silvia, com o capítulo “O entrelaçamento entre educação e cultura: breves reflexões à luz de Clifford Geertz e Pierre Bourdieu.

Os professores Cassio Modenesi e Celly Cook Inatomi integram o Conselho Editorial junto a outros cinco professores doutores. A função do Conselho é orientar, analisar e revisar a obra.

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful