Professora da FAJ expõe suas pinturas no CiespCampinas

Professora da FAJ expõe suas pinturas no CiespCampinas

Com o objetivo de trazer conhecimento sobre o assunto Mulheres, a professora do curso de Direito, Celly Inotomi realizou a exposição de pinturas denominada “As Meninas”, no Espaço das Artes do Ciesp­Campinas, durante os dias 3 a 28 de abril.

A professora, que atualmente leciona as disciplinas Sociologia Geral e Jurídica, Ciência Política e Teoria Geral do Estado, e Filosofia e Direitos Humanos para os alunos de direito da FAJ, conta que desenha desde que criança, porém só no ano passado, com o incentivo de família e amigos, que fez sua primeira exposição. Ela possui também um site no qual disponibiliza todas suas obras nele (http://cellyinatomi.com).

Ela explica que os quadros dessa exposição contam com diferentes tipos de expressões femininas, dando um diferencial às obras. “Acredito que hoje, mais do que nunca, o tema “mulher” e tudo relacionado a ele é muito importante de ser discutido, tanto em salas de aula, quanto em quadros, músicas e quaisquer outros tipos de expressão artística.”, explica.

Sobre as obras, Celly comenta, “desenhar novamente, depois de tempos sem fazer isso, foi a recuperação da minha paz, do meu equilíbrio”. Ela conta que durante um período de sua vida de muito desgaste, foi a pintura que a ajudou a lidar com todos os problemas. Nesse meio tempo em que se recuperava, a professora se aprofundou mais nas obras literários de Clarisse Lispector, e que algumas personagens acabaram inspirando suas pinturas.

Depois de todo um processo de criação, a professora ficou contente com resultado final, afirmando que “as meninas são lindas de se ver” e que “elas são o resultado de algo de bonito que existe em mim e que gostaria de compartilhar com as pessoas”. Afirmando que os desenhos das obram passam sensações boas e bonitas, e que talvez isso que falte no dia-a-dia.