Professor da UniFAJ tem artigo científico publicado em jornal internacional

Professor da UniFAJ tem artigo científico publicado em jornal internacional

Em maio, o assessor e professor do curso de Educação Física da UniFAJ – Centro Universitário de Jaguariúna, Dr. João Guilherme Cren Chiminazzo, teve sua pesquisa publicada em um periódico internacional acadêmico, o International Journal of Performance Analysis in Sport. 

O estudo teve como objetivo  analisar a probabilidade de um jogador vencer uma partida de badminton com base nos erros não forçados e nos pontos vencedores.. Prof. João e  Júlia Barreira, que fez a pesquisa junto ao João, sugerem que os jogadores e treinadores prestem atenção antes de iniciar uma partida, na posição do ranking do adversário e, durante a partida, no momento em que o número de  erros não forçados se tornar maior que os pontos vencedores. 

Segundo o docente da UniFAJ, o seu vínculo institucional é importante para tal conquista. “É na universidade que se produz conhecimento. Desta  forma, a UniFAJ  teve  papel fundamental neste  processo, inclusive como membro do NEPI (Núcleo de Estudos e Pesquisas Interdisciplinares)”, contou. 


Para acessar a pesquisa do Dr. João, clique aqui.