Professor da UniFAJ recebe Prêmio Educador Nota 10

Professor da UniFAJ recebe Prêmio Educador Nota 10

O professor do curso de Educação Física da UniFAJ (Centro Universitário de Jaguariúna), Luiz Gustavo Bonatto Rufino é um dos ganhadores do Prêmio Educador Nota 10, promovido pela Fundação Victor Civita em parceria com a Editora Abril e Rede Globo, o maior e mais importante prêmio de reconhecimento do trabalho de professores da educação básica no Brasil. A cerimônia de premiação foi dia 30 de setembro e contou com diversas personalidades, artistas, políticos, autoridades, entre outros. Além disso, foi escolhido um professor entre os10 vencedores para ser o Educador do Ano (eleita a professora Joice, do Rio Grande do Sul).

“Todos os anos são reconhecidos trabalhos que possam apresentar boas práticas e inspirar outros docentes. Neste ano foram quase 5 mil inscritos para 10 premiados. Eu fui o vencedor e represento a educação física, minha área de atuação”, comemora o docente da UniFAJ.

O prêmio é um reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo docente da UniFAJ na cidade em Paulínia. “Fiquei muito feliz e honrado com tamanha representatividade. Foi uma forma de levar o nome da UniFAJ para outros locais do Brasil. Tenho muito orgulho em ser UniFAJ e poder fazer essa articulação entre a prática profissional e a formação de novos profissionais”, declara Luiz Gustavo, que na cerimônia de premiação foi acompanhado por dois professores da UniFAJ, o coordenador do curso de educação física Taiguara Bertelli e a gestora de Programas Acadêmicos Beatriz Passos. O evento ainda teve a presença de Rossieli Soares, ex-ministro da Educação e atualmente secretário da Educação de São Paulo. “Para nós da UniFAJ é extremamente importante termos docentes que não só atuam no mercado de trabalho, mas que fazem um trabalho de excelência em suas profissões”, comenta Beatriz.