Professor da FAJ auxilia no cuidado e prevenção de atletas brasileiros durante os Jogos Paralímpicos Rio 2016

Professor da FAJ auxilia no cuidado e prevenção de atletas brasileiros durante os Jogos Paralímpicos Rio 2016

Ao compor a equipe técnica da seleção brasileira de atletismo nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, o professor e Mestre de Fisioterapia da FAJ, Mauro Schreiter, teve a oportunidade de participar das conquistas da mais vitoriosa equipe brasileira de atletismo paralímpico.

Atuando junto da seleção brasileira desde 2014, o educador também já colaborou em competições como os jogos Parapan-Americanos no Canadá e o Mundial de Atletismo Paralímpico, no Qatar, ambos em 2015. Ele foi um dos responsáveis pela prevenção e reabilitação dos atletas nos eventos, auxiliando no cuidado físico dos competidores.

O docente leciona nas disciplinas de Fisioterapia Desportiva, Fisioterapia traumato-ortopédica e Reumatológica, e sua participação no maior evento paradesportivo do mundo ajudará a compor o seu próprio conhecimento técnico como profissional, além de passar um conteúdo mais didático e real aos alunos do curso de Fisioterapia.

“Agradeço especialmente a coordenação do curso de Fisioterapia e a direção da FAJ por todo apoio e incentivo que sempre me deram para que eu pudesse estar junto da seleção. Tenho orgulho de representar nossa instituição nos jogos”, comemora o professor.

Os Jogos Paralímpicos aconteceram entre os dias 7 e 18 de setembro, no Rio de Janeiro, contando com a participação de mais de 170 países. O Brasil conquistou ao todo 72 medalhas durante o evento, sendo esse o maior recorde para os atletas brasileiros nas paralimpíadas.