Preparação contínua oferecida pelo Grupo UniEduK garante êxito de alunos de Direito no Exame da OAB

Preparação contínua oferecida pelo Grupo UniEduK garante êxito de alunos de Direito no Exame da OAB

Professores acompanham os pontos mais cobrados no exame e trabalham nas aulas durante toda a graduação. Avaliações são formuladas nos moldes da prova da OAB, tanto da primeira quanto da segunda fase

 

ODS_04*ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

 

 

 

 

 

O senso comum afirma que o brasileiro tem fama de deixar tudo para última hora, porém, isso não é uma verdade incontestável e não acontece em todo lugar. Há anos, o Grupo UniEduK promove, desde o primeiro semestre, preparação contínua para alunos que irão prestar exames profissionais, geralmente, só no final da graduação. O resultado disso é o êxito como o dos alunos do curso de Direito que prestaram a última edição do Exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

“A preparação para o exame é feita durante todo o curso de Direito. Professores acompanham de perto os pontos mais cobrados no exame para que possam, nas aulas, focarem nos assuntos mais importantes. Avaliações são formuladas nos moldes da prova da OAB, tanto da primeira fase, que é objetiva, quanto da segunda, consistente em uma prova prática com peças processuais e perguntas dissertativas. Há ainda aulas de reforço aos sábados para todos os alunos, com foco específico no exame da OAB. As aulas, nesse caso, são ainda mais dinâmicas e baseadas no edital da prova”, destaca a gestão acadêmica do curso de Direito da UniFAJ e UniMAX.

Outro ponto de destaque é a qualidade do corpo docente formado por profissionais que atuam nas áreas relacionadas às matérias que ministram e, por isso, passam aos alunos, além da doutrina, a vivência no dia a dia forense. “O sucesso dos alunos do UniEduK na prova é resultado da dedicação dos professores do curso de Direito, extremamente preparados e treinados para ministrarem aulas dinâmicas com conteúdo atualizado, focado nas provas da OAB e nos principais concursos públicos da área jurídica e no ensino da prática jurídica”, ressaltam gestão, coordenação e apoio.

A dedicação dos alunos também é primordial para o ótimo desempenho no Exame. “Além disso, os alunos do curso de Direito do UniEduK se revelam cada dia mais compromissados com o aprendizado, fazendo com que o ambiente do curso se torne ainda mais inclinado para a aprovação no exame da OAB”, enfatiza a gestão.

DESAFIOS DOS ALUNOS

Segundo os alunos, entre os desafios mais comuns estão: a dificuldade de conciliar vida pessoal, profissional e estudos para o Exame, além de muitos estarem desenvolvendo o TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) e estágios.

“Com toda a certeza o maior desafio para ser aprovada é conseguir conciliar os estudos com a rotina do dia a dia. Eu decidi prestar o exame no início do 9° semestre e, por ser o último ano do curso, tinha que me preocupar com o TCC, provas finais, além de estágio e etc.”, explica a aluna Caroline de Campos Eugenio.

E ela acrescenta: “Além disso, o ano de 2020 não foi nada fácil devido a pandemia que enfrentamos. Foram diversos adiamentos para concluir a 2° fase do exame e isso também afetava minha saúde mental. A sensação que eu tinha era de que não conseguiria alcançar o objetivo, mas no final tudo deu certo e sou grata por tudo”, diz.

Os estudantes Danilo Luis Vieira, Vinicius Mendes e Laís Caroline Noris Rosa compartilham do mesmo sentimento e opinião de Caroline. Os consecutivos adiamentos ocorridos em 2020 foram considerados um agravante.

Já para Jéssica Gonçalves o desafio de abrir mão, temporariamente, da vida social, por exemplo, é um dos principais requisitos para alcançar sucesso no Exame. “Bom, nós estudantes de direito, desde o primeiro semestre do curso, quando ouvimos falar do Exame da Ordem ficamos apreensivos, e até um pouco desesperados, e é aí que reside o erro. Estudar Direito vai além dessa preocupação, deve haver dedicação, motivação, amor pelo que se está descobrindo e aprendendo, e além disso, muitas vezes nos exigem abdicar de viagens, festas, passando fins de semanas em frente ao computador com o livro na mão. Acredito que esses são os desafios vividos, mas que tornam a busca pela tão sonhada aprovação na OAB possível”, ressalta.

CONQUISTA E RECONHECIMENTO

Para a maioria dos alunos, aprovados no Exame da OAB, o sentimento é de satisfação pela conquista desejada há muito tempo. “Para mim é a realização de um grande sonho. Sempre me imaginei sendo advogada e agora estou vivendo o que sempre quis”, comenta Caroline. Laís Caroline pensa da mesma forma. “Nunca me imaginei em outra profissão”, complementa.

Já para Vinicius a sensação é de tarefa concluída. “O curso de Direito foi minha segunda graduação e posso afirmar que a sensação de dever cumprido é plena! Compartilhar a conquista com meus colegas de trabalho, professores e com meus familiares traz uma enorme satisfação, revitaliza a alma e a auto estima! ”, conta.

Para Danilo o sucesso no Exame representa o encerramento de um capítulo da sua vida como estudante e um novo começo. “Essa conquista representa o início de um novo ciclo, uma nova carreira profissional, bem como novos desafios a serem superados”, revela Danilo.

Todos esses alunos avaliam de forma positiva a contribuição do Grupo UniEduK para o desempenho no Exame. “Um dos pilares para ser aprovada numa prova tão difícil, certamente, é a escolha de uma boa equipe para te instruir. O UniEduK sempre teve ótimos professores, ao longo do curso sempre utilizaram ótimos métodos de estudos que foram essenciais para a minha aprovação. Sou imensamente grata por tudo que a faculdade me proporcionou”, agradece Caroline.

“A contribuição do Grupo UniEduK foi essencial para a aprovação. Desde sempre, o Centro Universitário teve ótimos professores. Ainda nesse último exame, diversos professores fizeram o papel de amigos dos alunos que iriam prestar a prova, motivando a cada adiamento. A nova gestão do curso de Direito vem apresentando métodos de estudos e oferecendo cursinhos preparatórios que são essenciais para a aprovação no Exame da Ordem. Só tenho a agradecer por tudo que me foi proporcionado durante o período da minha graduação”, enaltece Laís Caroline.

Por fim, Jéssica completa dizendo que: “O Grupo UniEduK é composto por instituições de ensino excelentes, que sempre acolheram e promoveram as diferenças, sem transformá-las em desigualdade. Sempre garantiu o processo de continuidade, frente aos obstáculos vividos, principalmente, no último ano, por meio de ferramentas tecnológicas. Uma coisa é certa, a contribuição do Grupo UniEduK foi primordial em todo esse processo e conquista”, conclui.

 

Vestibular Continuado

O Grupo UniEduK oferece mais de 25 opções de cursos diferentes nas áreas de Saúde, Humanas, Exatas, Tecnologia e Agronegócio. São cursos de graduação presencial e a distância, pós-graduação e cursos técnicos nas cidades de Indaiatuba/SP, Jaguariúna/SP e Holambra/SP.

Inscreva-se! – Vestibular Continuado

Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)