Palestra sobre o projeto Brasil Food Trends 2020 é ministrada aos alunos da UniFAJ

Palestra sobre o projeto Brasil Food Trends 2020 é ministrada aos alunos da UniFAJ

No dia 25 de abril, os alunos de Engenharia de Alimentos, Gastronomia e Nutrição da UniFAJ – Centro Universitário de Jaguariúna assistiram  a palestra Brasil Food Trends 2020: A indústria de alimentos diante das tendências, com o diretor de Assuntos Institucionais do ITAL – Instituto de Tecnologia de Alimentos, Luis Madi, que é Engenheiro de Alimentos graduado pela Unicamp e Mestre em Embalagem de Alimentos pela Michigan State University (EUA).

De acordo com o profissional, o consumidor brasileiro está vivendo uma fase de confusão quando o assunto é alimentação saudável, já que a mídia está divulgando constantemente informações contraditórias. “O que é alimento saudável? É aquele que faz bem para você”, concluiu Madi que buscou em sua explanação esclarecer alguns mitos e verdades aos futuros profissionais da área alimentícia.

Luis apresentou as tendências da indústria de alimentos e bebidas do Brasil e quais transformações está enfrentando nesse processo de modernização e por fim, citou o projeto Brasil Food Trends 2020, que aponta as cinco maiores tendências da área, que são: Sensorialidade e Prazer, Saudabilidade e Bem-estar, Conveniência e Praticidade, Confiabilidade e Qualidade e  Sustentabilidade e Ética. “Sensorialidade e prazer era o mais importante e hoje  é a saudabilidasde e bem estar porque a sociedade passou a entender que através de um consumo de alimentos mais adequados você pode tirar proveito”, explicou o engenheiro.

A atividade marcou a Aula Magna do curso de Engenharia de Alimentos.