Palestra Seja Raro abre edição de 2019 da Maratona de Negócios 19.1

Palestra Seja Raro abre edição de 2019 da Maratona de Negócios 19.1

Foi dado início a Maratona de Negócios 19.1 no dia 11 de abril, e para sua inauguração, os alunos dos cursos participantes da Escola de Negócios – Administração, Ciências Contábeis, Direito, Logística e Marketing –  acompanharam a palestra interativa Seja Raro, com o empreendedor Augusto Aielo, que debateu, de forma dinâmica, assuntos como empreendedorismo jovem, novas tecnologias e técnicas de liderança.

Contando sobre sua vida voltado ao ramo dos negócios, Aielo, com 25 anos, entreteve os convidados com histórias reais e de como alcançou sua atual posição no mundo dos negócios. Atualmente, é vice coordenador do Fórum de Jovens Empreendedores da Associação Comercial de São Paulo, fundador da Bunkka, e cofundador da empresa Soul Urbanismo, ‘de jovem aprendiz a CEO’, como se descreve em seu site.

Alguns tópicos abordados no decorrer da palestra foram os desafios encontrados na carreira; a teoria “mais ou menos”; empreendorismo, inovação e tecnologia, técnica “cinco passos para voar sem asas”; o evento Quem quer ser um unicórnio e o tema Seja raro, pois, para o palestrante “todo mundo tem que ser raro, porque não tem graça nenhuma ser igual”.

Além da palestra, foi exposto o trabalho criado pelos alunos de Marketing ao desenvolveram embalagens para o Rancho Raízes, prosseguindo com a explicação de regras e premiações da Maratona de Negócios 19.1.

MARATONA DE NEGÓCIOS 19.1

A competição, que teve início no dia 11 e vai até 17 de abril e busca estimular os alunos dos cursos participantes da escola de negócios a identificar um problema proposto pelos organizadores, e com isso, oferecer soluções empreendedoras.

As empresas patrocinadoras de evento são Google for Education, IBM, Santander Universidades, UOL, Compasso, Associação Comercial e Industrial de Jaguariúna e Confiare Consult.