Agende uma visita!


    UniFAJUniMAXFAAGROH

    Palestra gratuita no Teatro de Jaguariúna abordará as oportunidades na área do turismo

    Evento organizado pelo curso de Turismo da FAJ acontece na noite da segunda-feira, 9
    Estudantes, profissionais e público em geral vão se reunir no Teatro Municipal de Jaguariúna na noite da próxima segunda-feira, 9, para ouvir uma autoridade nacional do assunto abordar as oportunidades e principais tendências na área do turismo.
    Promovido pelo curso de Turismo da Faculdade de Jaguariúna – FAJ, o evento “Cenários e Tendências” terá palestra do professor Mário Carlos Beni, doutor em Ciências da Comunicação e livre docente em Turismo pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP). A palestra acontece das 19h15 às 21h30 e tem entrada gratuita aos interessados em participar.
    Beni vai discorrer sobre questões como a importância da regionalização da atividade turística e de um modelo sustentável do turismo com base nas potencialidades locais. De acordo com a coordenação do curso de Turismo da FAJ, os participantes terão a chance de refletir sobre as oportunidades de crescimento oferecidas pelo setor nos próximos anos.
    A coordenadora do curso, professora Rita Galo, explica que o objetivo do evento é reunir o trade turístico regional, alunos, ex-alunos e profissionais que desejam investir nas localidades que apresentam potencial turístico na região. “As pessoas se envolvem pouco com a área, muitas vezes por não acreditarem no potencial e nas possibilidades que o turismo pode gerar. Esta oportunidade irá plantar em cada pessoa presente uma sementinha que poderá germinar frutos promissores e lucrativos”, argumenta a coordenadora.
    Vestibular Continuado da FAJ termina dia 14
    Os interessados em iniciar a graduação superior ainda neste primeiro semestre têm somente até o final da próxima semana para buscar uma vaga em um dos 25 cursos da FAJ. O Vestibular Continuado da instituição termina no dia 14 de março, que é o último dia que os candidatos têm para realizar a prova agendada pelo site faj.br. O candidato pode marcar o exame para a terça ou quinta-feira, às 19h, ou no sábado, às 9h, no Campus II (Rod. SP-340, km 127,5 – Tanquinho Velho). A taxa de inscrição é de R$ 30,00.
    Segundo a direção da instituição, restam ainda algumas vagas e existe a possibilidade de que casos de desistência possam abrir novas cadeiras aos candidatos que constarem nas listas de espera dos cursos. “Temos também cursos com ampliação de vagas, como é o caso das graduações em Ciências Contábeis, Enfermagem, Engenharia Ambiental e de Alimentos, além de Farmácia e Logística, todos com turmas ainda abertas para início neste semestre. Mas vale lembrar que os candidatos que prestarem o exame ainda podem conseguir matricular-se em todos os demais cursos”, explica o diretor acadêmico da FAJ, José Carlos Pacheco Coimbra,
    Para mais informações sobre o Vestibular Continuado da FAJ, cursos, condições oferecidas aos estudantes, FIES – Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior, bolsas de estudos e programas de incentivo, a instituição disponibiliza o telefone 0800 775 5555 e o site faj.br.
     
    [fancygallery id=”41″ album=”244″]

    Skip to content