Palestra do Grupo UniEduK questiona: “Câncer de Mama: O melhor REMÉDIO é a prevenção?”

Palestra do Grupo UniEduK questiona: “Câncer de Mama: O melhor REMÉDIO é a prevenção?”

Reflexão proposta pelo curso de Farmácia foi conduzida pelo palestrante convidado Dr. Fabrício Colli Badino, médico, cirurgião oncológico e especialista em cuidados paliativos

 

Em consonância com a campanha “Outubro Rosa”, o curso de Farmácia do Grupo UniEduK (UniMAX e UniFAJ) promoveu uma reflexão com o tema: “Câncer de Mama: O melhor REMÉDIO é a prevenção? ”. Para conduzir os participantes a se questionarem sobre o assunto, foi convidado o Dr. Fabrício Colli Badino, médico, cirurgião oncológico e especialista em Cuidados Paliativos.

“Dr. Fabrício é uma pessoa de uma humildade ímpar, muito acessível, humano. Ele discorreu com grande domínio, numa linguagem clara, desde possíveis causas de CA de mama, seus graus, tratamento, com maior ênfase na parte farmacológica, por ser uma palestra voltada para acadêmicos de Farmácia. Focou na quimioterapia, radioterapia e na imunoterapia, uma terapia ainda nova, mas em crescente desenvolvimento que promete muito”, ressalta a orientadora pedagógica do curso, professora Leoni Adriana de Souza Dias.

O palestrante também abordou sintomas colaterais de cada tratamento e comentou novos tipos de cirurgias modernas em oncologia. Ao final da palestra, a conclusão foi de que prevenir ainda é o melhor remédio. “Ainda o melhor tratamento para o Câncer de Mama é a prevenção, pois nos estágios I e II da doença tem-se uma perspectiva de cura de 80%, diminuindo essa porcentagem nos graus mais avançados, com probabilidade de recidivas e metástases”, conclui a docente.

Assista o vídeo: “Câncer de Mama: O melhor REMÉDIO é a prevenção? ”

 

Vestibular 2021

O Grupo UniEduK (UniFAJ, UniMAX e FAAGROH) oferece mais de 25 opções de cursos diferentes nas áreas de Saúde, Humanas, Exatas, Tecnologia e Agronegócio. São cursos de graduação presencial e a distância, além de pós-graduação e cursos técnicos.

Inscreva-se: Vestibular 2021

 

Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)