Palestra de Biomedicina destaca o papel do biomédico na pesquisa clínica e na indústria farmacêutica

Palestra de Biomedicina destaca o papel do biomédico na pesquisa clínica e na indústria farmacêutica

Alunos do 5º semestre foram beneficiados com o conhecimento da palestrante convidada, Dra. Karina Ponsoni, doutora em Biociências e Biotecnologia Aplicado à Farmácia

 

O curso de Biomedicina da UniMAX – Centro Universitário Max Planck de Indaiatuba trouxe para os estudantes a palestra com o tema “Anticorpos monoclonais e pesquisa clínica”. Para explanar sobre o assunto foi convidada a Dra. Karina Ponsoni.

A palestrante tem doutorado em Biociências e Biotecnologia Aplicado à Farmácia pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), além de ser mestre em Ciências Farmacêuticas também pela mesma instituição e ser graduada em Biomedicina pela UNIARA.

Profissional na indústria farmacêutica como Medical Science Liaison, na Hemato –Oncologia, Dra. Karina já atuou como docente e na coordenação do curso de Biomedicina em diversas instituições de ensino. Ela possui experiência em laboratório de Microbiologia, Biologia Molecular e Imunologia; entre outras.

Segundo o professor Ricardo Hakime, na oportunidade, a palestrante destacou aos estudantes do 5º semestre, o papel do Biomédico na pesquisa clínica e na indústria farmacêutica e ressaltou a importância de conhecer os diversos campos de atuação do profissional Biomédico na Pesquisa Clínica e na Indústria Farmacêutica.

 

Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)