O evento Fomentadora de Negócio da FAJ será no dia 20 de abril

O evento Fomentadora de Negócio da FAJ será no dia 20 de abril

Com 75 vagas para empresários de Jaguariúna e região, a Fomentadora de Negócio terá palestras, posto móvel do Sebrae e transmissão ao vivo


A Faculdade de Jaguariúna por meio da Escola de Negócios, que é composta pelos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Gestão Comercial e Logística, promove no dia 20 de abril o evento Fomentadora de Negócio.  A cerimônia tem como objetivo reunir empresas do município e região que visam ampliar sua rede de network e fechar parcerias estratégicas, além de oportunizar aos alunos o envolvimento com casos reais vivenciados pelos empresários e assim despertando o lado empreendedor capacitando-os para o mercado de trabalho.

A segunda edição do evento será realizada no Hotel Vila Bueno, localizado no centro de Jaguariúna e segundo a organização está disponibilizado 75 vagas para empresários e os interessados têm até o dia 17 de abril para se inscrever através do site faj.br/negocios.

No ato da inscrição a pessoa deve responder um questionário do Sebrae para no dia do evento receber um diagnóstico sobre seu negócio no posto móvel da empresa que estará no hotel.

A organização do evento ficou por conta dos alunos de Gestão Comercial que ficaram responsáveis pela estrutura do evento, recebendo apoio dos professores e da equipe do Departamento de Marketing da FAJ. Os demais docentes dos cursos integrantes da Escola de Negócio, coordenadores e estudantes também estão envolvidos no processo de criação e efetivação do evento.

“Nos eventos os alunos dos cursos da Escola de Negócios, participam ativamente, desde a concepção da ideia em sala de aula, até a realização total do evento. Por exemplo, na Fomentadora, alunos estarão no staff do evento, recebendo os empresários, apoiando as dinâmicas nas salas de negócios e entendendo toda a estrutura do evento”, explica o docente Rogério Gomes, que um dos organizadores da Fomentadora de Negócio.

O grande diferencial desta edição é a transmissão ao vivo no sistema online dos cursos de Ensino à Distância da Faculdade de Jaguariúna, integrando os estudantes que não poderão comparecer presencialmente no evento.