O Centro Paraolímpico Brasileiro e o Núcleo de Alto Rendimento Esportivo são visitados por alunos UniFAJ

O Centro Paraolímpico Brasileiro e o Núcleo de Alto Rendimento Esportivo são visitados por alunos UniFAJ

Alunos de Fisioterapia da UniFAJ foram no dia 18 de setembro ao Centro Paraolímpico Brasileiro e ao Núcleo de Alto Rendimento Esportivo de São Paulo para uma visita técnica da disciplina de Fisioterapia Desportiva.

Segundo o professor, Mauro Melloni, as duas atividades tiveram como objetivo apresentar aos estudantes a rotina existente em centros de treinamento de alto rendimento, ressaltando o conhecimento adquirido nas aulas práticas e teóricas da graduação. “Demonstrar que todos os aspectos discutidos em aula com os alunos, de fato norteiam a rotina adotado pelos profissionais nesses centros de referência”, disse o docente.

Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer os atletas campeões, recordistas mundiais e medalhistas paraolímpicos, que deram relatos sobre a importância do profissional de fisioterapia nas conquistas deles, já que são os responsáveis pelos resultados adquiridos por meio das rotinas de treinamento. Já no Núcleo de Alto Rendimento Esportivo – NAR, os estudantes UniFAJ viram os equipamentos usados na avaliação de grandes atletas olímpicos e paraolímpicos, como Vitor Belfort e Elias Silvério, e os Paratletas Fernando Fernandes e Terezinha Guilhermina, além de seleções brasileiras de diversas modalidades. O bate-papo no NAR foi com os esportistas da confederação brasileira de desportos no gelo.

“Os alunos não esconderam a empolgação durante toda a visita, pela oportunidade de vivenciarem uma experiência como essa e sobretudo, por observarem que, de fato, o que aprendem na disciplina de Fisioterapia desportiva na UniFAJ é, e o que é utilizado e adotado em tais centros de treinamento”, frisou Mauro.