Agende uma visita!


    UniFAJUniMAXFAAGROH

    Novos alunos são recebidos e já podem reforçar aprendizado através do PROE

    Por Bruno Felisbino
    Os novos alunos da FAJ foram recebidos pela direção acadêmica no Anfiteatro dos Campi 1 e 2 nesta segunda-feira (5) para dar início ao semestre letivo. O diretor Prof. Flávio Fernandes Pacetta e a diretora de Projetos Institucionais da FAJ, Profa. Márcia Lima Bortoletto, deram as boas vindas aos estudantes e colocaram a Instituição à disposição dos ingressantes para o que precisarem nesta caminhada rumo à formação superior.
    Os alunos iniciam o curso neste segundo semestre após passarem pelo Vestibular de Inverno, que disponibiliza vagas nos 22 cursos de graduação da FAJ. Aos que ainda desejam garantir a matrícula, é preciso se inscrever pelo site e agendar a prova, que é realizada sempre às terças e quintas-feiras, às 19h00, e aos sábados, às 10h, no Campus I – Rua Amazonas, 504, Jardim Dom Bosco, Jaguariúna. Condições de transferência, bolsas de estudo, financiamento estudantil, descontos e programas especiais podem ser consultados pelo site ou no telefone 0800 775 5555.
    PROE DE INVERNO
    Os alunos ingressantes também foram informados sobre as oportunidades oferecidas pelo PROE de Inverno – Programa de Orientação ao Estudante. O objetivo deste programa é oferecer reforço de aprendizagem em diferentes áreas do conhecimento a fim de possibilitar aos alunos um melhor acompanhamento das aulas regulares do curso.
    A coordenadora do PROE, Daniela Zanolo, apresentou os cursos que serão oferecidos gratuitamente neste mês de agosto, já a partir deste sábado (10). São eles: Matemática, Física e Química (todos nos Campus II), e Comunicação, Leitura e Produção de Texto (Campus I). As aulas serão realizadas em quatro sábados, das 08h às 12h, até o final de agosto.
    “Não somente os novos alunos, mas todos os estudantes da FAJ podem aproveitar os cursos do PROE para aprimorar conhecimentos específicos e obter um melhor desempenho acadêmico. É uma grande oportunidade que a Faculdade oferece para cobrir eventuais deficiências na formação do aluno para que ele não seja prejudicado no acompanhamento das aulas”, explica a coordenadora.
    Vale lembrar que, ao obter 75% de presença nas aulas e uma nota mínima 7 na avaliação do PROE, o aluno garante 1 ponto extra na disciplina correlata àquela que está cursando neste semestre.
    Mais informações podem ser obtidas na Central Acadêmica (CA) ou pelo email proe@faj.br.
    Skip to content