Novas Técnicas de Aprendizagem no ciclo de estudos de Arquitetura e Urbanismo

Novas Técnicas de Aprendizagem no ciclo de estudos de Arquitetura e Urbanismo

No dia 09 e 10 de maio foi realizado o Ciclo de Estudos de Arquitetura e Urbanismo no Campus II da UniFAJ – Centro Universitário de Jaguariúna.

No primeiro dia do ciclo, o arquiteto e palestrante, André Falleiros Heise, trouxe sua experiência com a arquitetura de terra, denominada ‘Taipa de Pilão’, despertando nos alunos a consciência de sustentabilidade e as técnicas de manuseio com esse material de construção. “Nós estamos falando de um material e técnica de construção que tem uma importância com a sustentabilidade, que hoje em dia não pode mais ficar de fora da discussão da construção civil, em termos de importância para o planeta”, destacou André.

Também no dia 09, esteve presente o ganhador do concurso Forno de Pizza, Elizeu Silva (aluno do 9º semestre de Arquitetura e Urbanismo), explicando sobre o projeto que ele desenhou para o concurso: uma cúpula de papelão para forno de pizza. O intuito de Elizeu foi desenvolver um objeto que fosse fácil de manusear depois que a pizza ficasse pronta. “Acredito que o foco no detalhamento do projeto, colocando todas as medidas certas e específicas, foi o grande diferencial para eu vencer o concurso”, define Elizeu.

Encerrando o Ciclo de Estudos, os alunos fizeram uma pintura com terra no bloco 5 da UniFAJ.